Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM INICIA IMPLANTAÇÃO DA ISO 14000  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Coim Brasil iniciou o processo de implantação da Norma de Qualidade Ambiental ISO 14000 com uma encenação ecológica para ensinar os funcionários sobre preservação do meio ambiente e regras básicas da Coleta Seletiva de Lixo .
O restaurante da unidade de Vinhedo ficou repleto de papéis, latas, garrafas de plástico, alimentos de brinquedo (imitando o material orgânico) e vários resíduos, simulando um ambiente propício para abordar o assunto. Circulando pelo local também haviam as lixeiras (garotas vestidas com sacos de lixo) que orientavam sobre o tipo de resíduo que deveria ser depositado em cada lixeira e estimulavam os funcionários a participar da encenação. A conscientização ecológica foi reforçada com apresentação musical sobre a ISO, distribuição de folhetos explicativos e a participação do Centro Educacional Integrado de Vinhedo (entidade que atende pessoas com deficiências físicas e mentais), que distribuiu cadernos confeccionados em suas oficinas de reciclagem.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade