Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM RECEBE PRÊMIO POR DESEMPENHO EM EXPORTAÇÃO  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A expansão de sua participação no mercado na América Latina colocou a Coim Brasil entre os 10 maiores exportadores de componentes do setor calçadista. O resultado foi conferido durante a cerimonia de entrega do troféu Desempenho Exportação, oferecido pelo jornal Exclusivo e revista Lançamentos, para empresas que se destacaram em 2002. No mesmo evento, a Coim recebeu o Título Qualificação Internacional por ter obtido a certificação ISO 9001/2000 no ano passado.
Líder no segmento de PU (Poliuretano) para solados - detém mais de 50% do mercado nacional - a Coim acredita que o prêmio é conseqüência das estratégias aplicadas no setor de vendas e em exportação nos últimos três anos. Em 2001 cerca de 10% da produção total foi direcionada para a América do Sul. O volume de exportação dobrou em 2002, garantindo que 15% do total das vendas da empresa fosse direcionado para o exterior.

O Prêmio Desempenho Exportação é dedicado às empresas do setor coureiro-calçadista. E acontece anualmente durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), maior feira do segmento, realizada no final de abril em Novo Hamburgo/RS. Este ano, 30 empresas do setor foram premiadas nas modalidades exportadores de componentes, de máquinas e couro.


Fonte:
Cláudio Demar, Gerente Comercial e Marketing da Coim Brasil
Fone: (19) 3876 9600.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade