Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ECOBRISA: NOVAS APLICAÇÕES AMPLIAM MERCADO  


A ECOBRISA, marca da Viva Equipamentos Comércio Ltda, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeradores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no País. Seu grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, que aumenta a umidade relativa do ar, sem o uso gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente. Uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio de um modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente e até 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Estes aparelhos são econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos. A empresa atua no ramo de climatização desde 1999. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção mensal de até 1500 resfriadores, com perspectiva de ampliação para o verão, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos. Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 - 13082-030 - Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Sala de aula do COC em Piracicaba/SP com dois aparelhos EB20: “A renovação do ar diminui a possibilidade de contágio de gripe entre os alunos e evita problemas respiratórios comuns com condicionadores de ar convencionais, como a rinite."


Por conta da tecnologia ecologicamente correta, saudável, econômica e adaptável a ambientes diversificados, o Ecobrisa (climatizador evaporativo que substitui com vantagens o ar-condicionado convencional) tem sido procurado por diferentes tipos de estabelecimentos, de escolas a bancas de jornais. A Viva Equipamentos – empresa líder no mercado de climatização evaporativa no Brasil e fabricante do Ecobrisa – acaba de fornecer aparelhos para o Colégio COC de Piracicaba, além de climatizar uma banca de jornais em Campinas/SP. A instalação dos aparelhos nesses locais atendem a exigências relacionadas a saúde (no caso da escola), a locais abertos (a banca) e questões econômicas (consumo equivalente a uma lâmpada).

Uma saída saudável para as escolas

O Colégio COC de Piracicaba/SP instalou climatizadores de ar evaporativos em 12 salas de aula. Os aparelhos Ecobrisa EB20, recentemente licenciados pelo Greenpeace, usam evaporação de água em vez de gases refrigerantes para reduzir a temperatura. Trinta e quatro desses aparelhos – indicados para áreas de até 20 metros quadrados - foram distribuídos três por sala. Outros dois aparelhos fazem a climatização do escritório administrativo da instituição. No começo de 2003, a escola adquiriu 24 aparelhos Ecobrisa EB20 e em maio comprou mais 12 climatizadores do mesmo modelo.

Edvaldo Alberto Zago, diretor administrativo do COC, destacou as vantagens para a saúde dos usuários na escolha do sistema de climatização: “A renovação do ar diminui a possibilidade de contágio de gripe entre os alunos e evita problemas respiratórios comuns com condicionadores de ar convencionais, como a rinite. Os professores também aprovaram o novo sistema porque a ar umidificado diminui a ocorrência de problemas com a voz e a garganta.” A tecnologia evaporativa, além de mais saudável e inofensiva ao meio ambiente, é econômica. Zago afirmou que o consumo de energia elétrica chega a ser 10 vezes menor do que o de outra ala, climatizada com ar-condicionado, além dos baixos custos com manutenção e limpeza dos aparelhos. O COC Piracicaba tem cerca de 750 alunos do ensino infantil ao pré-vestibular, divididos em dois turnos.

Conforto e economia em locais abertos

Uma banca de jornais localizada no coração do bairro Cambui, um dos mais finos e movimentados de Campinas, também optou por esse tipo de climatização. Há três meses, a “Banca do Ângelo” – instalada há mais de 20 anos no local, substituiu seus aparelhos de ar-condicionado por dois EB20. Para João Giraldi Tomazi, um dos proprietários, a economia é a principal vantagem do novo sistema. “Estamos economizando aproximadamente 275 reais por mês na conta de luz. Em menos de um ano todo o investimento é compensado apenas com a economia de energia.” Apesar de umidificar o ar, os climatizadores evaporativos não prejudicam o material estocado na banca e ainda tornam o ar mais agradável – garantiu Tomazi.

Ar fresco com licença do Greenpeace

O climatizador evaporativo Ecobrisa EB20 acaba de receber uma licença para o uso da marca Greenpeace. A licença indica que o aparelho é um produto ecologicamente correto, desde o processo de fabricação até a tecnologia inovadora que proporciona conforto com consumo responsável de energia. O EB20 é o primeiro equipamento eletro-eletrônico a receber a licença de uso da marca Greenpeace, por ser ecologicamente correto e alternativa aos condicionadores de ar convencionais. O aparelho tem tecnologia inovadora que proporciona conforto com consumo responsável de energia.

O EB20, que economiza até 95% de energia elétrica em relação aos condicionadores de ar convencionais, utiliza tecnologia de resfriamento baseada na evaporação da água. Não usa gases refrigerantes e umidifica o ar, evitando a concentração de ácaros, odores e poluentes, através da constante renovacão no do ar. O Greenpeace reconhece como ecologicamente correto os produtos que utilizam matéria-prima renovável, sistema de fabricação não poluente, embalagem de fácil reciclagem, preços competitivos e eficiência compatível com produtos similares no mercado. "Lutamos pelas fontes de energia renováveis, incentivando o desenvolvimento e a implementação de tecnologia no setor, e a economia de energia. O EB20 é um exemplo de que é possível reduzir o consumo sem comprometer a eficiência e o conforto" - afirmou Frank Guggenheim, diretor executivo do Greenpeace no Brasil, que durante o 3o Fórum Social Mundial em Porto Alegre/RS lançou uma campanha por energia renovável e contra a construção de Angra III.

O processo de funcionamento do aparelho é simples: uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O EB20 é abastecido de água automaticamente e vem com controle remoto.

Fonte:

Viva Equipamentos e Comércio Ltda
Zsolt Makray, Diretor Técnico e Paulo Gabarra, Diretor Executivo
(19) 3246 1414 / gabarra@viva.com.br
www.ecobrisa.com.br


 


Outras fotos :


Banca do Ângelo no bairro do Cambui, em Campinas/SP: Além da economia, a umidificação do ar não prejudica o material estocado

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade