Campinas/SP - Quarta, 25 de maio de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PDUI DA RM DE PIRACICABA TEM ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA  


A GIGO NOTÍCIAS assumiu, desde 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência, a GIGO NOTÌCIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Plano de Desenvolvimento da RM de Piracicaba terá sua última audiência pública em Rio Claro



Evento reunirá autoridades e cidadãos, com transmissão online na próxima quarta-feira, 19, às 14h







Rio Claro será a sede da última de três audiências públicas previstas para recepção e debate das propostas da sociedade da Região Metropolitana de Piracicaba para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI. O documento orientará e disciplinará a execução de políticas públicas nos municípios da região em todas os setores: educação, saúde, transportes públicos, segurança, turismo ou meio ambiente, entre outras.





"Com a participação do Governo do Estado, Prefeituras e da sociedade civil, nós vamos poder construir esse planejamento de médio e longo prazos", afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. "Só assim conseguiremos definir a região que queremos para o os próximos anos. Contamos muito com a sua participação", convida Vinholi.



A audiência contará com a presença dos prefeitos da sub-região de Rio Claro - Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro; do Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, Promotor Público do Grupo de Atenção Especial e Defesa do Meio Ambiente – Gaema, além de vereadores e integrantes do Conselho e do Parlamento regionais de Piracicaba.



"Esse momento é extremamente importante para que a população, junto com os prefeitos locais, possa conhecer, debater e apresentar as propostas que vão constituir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado", afirma Jesse James Latance, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional do estado



Serviço



A Plataforma Digital do PDUI da RMP - https://rmp.pdui.sp.gov.br/ fornece informações completas à população e recebe as propostas de cidadãos e entidades civis da região.



A terceira audiência pública será realizada na quarta-feira, 19 de janeiro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Rio Claro - Rua 3, nº 945 – Centro.



O Canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=xE-N8R80It8 transmitirá a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.



O que é o PDUI



O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, definido em 2015 pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089). Ele estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Agrupamentos Urbanos (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum.


 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade