Campinas/SP - Sexta, 29 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

BANDAG AMPLIA REDE DE SERVIÇOS  


A Bandag, líder mundial em recapagem, atua no Brasil desde 1975 e foi pioneira no país ao implantar a tecnologia de recapagem pelo sistema a frio, através de bandas pré-moldadas para pneus de caminhões e ônibus. Atualmente, conta com cinco unidades fabris: duas em Campinas/SP, uma em Mafra/SC, uma no Estado do Paraná e uma na região de Sorocaba/SP. Estas unidades são responsáveis por produzir equipamentos, matérias-primas e acessórios para recapagem de aproximadamente 1,8 milhão de pneus/ano, através de uma rede de mais de 130 Concessionários exclusivos, estrategicamente posicionados no Brasile e outros países do Mercosul. O lançamento da rede a BTS (Bandag Truck Service), há dois anos, revolucionou a prestação de serviços aos caminhoneiros e frotistas em trânsito, contando hoje com mais de 40 centros de serviços em funcionamento. A empresa está presente em 120 países, com cerca de 1300 concessionários em todo o mundo.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A rede Bandag Truck Service (BTS), acaba de receber o apoio do presidente mundial da Bandag Inc., Martin Carver, que passou uma semana no Brasil em maio, visitando unidades em várias regiões e verificando de perto os reflexos da economia local no mercado de transportes. Ele considera que a estratégia da empresa, de investir em serviços, qualidade e atendimento diferenciado são as principais vantagens para atravessar a crise no setor de transportes. A empresa está ampliando o número de unidades de operação instaladas, bem como sua linha de produtos e serviços, através da formação de novas alianças.


Conceito aprovado

Lançado em outubro de 2001, o BTS foi concebido para ser um centro de serviços completo e ágil, voltado para oferecer soluções aos transportadores em trânsito, com a mesma qualidade em qualquer região do país. O projeto original previa três fases: a primeira, com atendimento prioritário aos ladrões de quilometragem (alinhamento, balanceamento, controle de pressão, orientação sobre desenhos de banda, cuidados com emparelhamento), além de pintura de rodas. Na segunda etapa, passaram a ser oferecidos novos serviços como desempeno de eixo, de chassis e limpeza de bicos injetores. E na terceira fase, foi lançada a linha de produtos e acessórios marca BTS, com centenas de itens que agregam a melhor tecnologia disponível no mercado. “As três fases evoluíram”, explicam os coordenadores do projeto, lembrando que a própria rede está mais experiente, melhorando sempre a qualidade na prestação de serviços.

“O BTS é uma realidade, com conceito definido e aprovado pelo mercado, fato que garante a ampliação desta rede”, afirma Plínio de Luca, Gerente de Entrega de Valor. A Bandag tem desenvolvido estudos de viabilidade para alguns investidores que querem abrir novos negócios e vêem no BTS uma boa alternativa. Atualmente a rede tem sido procurada também por grandes frotas, que querem o mapeamento dos BTS para definir uma estratégia de apoio aos veículos que percorrem todo o país.


Atendimento diferenciado

Por atender diretamente o usuário final dos produtos e serviços oferecidos no BTS, a rede tem estabelecido uma fina sintonia com o mercado, detectando com mais precisão suas necessidades. E por ser uma rede nacional, que respeita as diferenças regionais, uma série de novos serviços tem sido agregada por iniciativa de cada unidade operacional, que procura oferecer soluções completas aos transportadores, atendendo às necessidades destas regiões. Por exemplo, no interior de São Paulo, um operador BTS, ouviu as seguradoras reclamarem da ausência do serviço de desempeno de chassis. Ele viu nisso uma oportunidade, instalou e tem tido muitos clientes. No Mato Grosso, os transportadores pediram um horário de atendimento mais flexível e hoje o BTS funciona com horário noturno. Em Joinville/SC, o BTS instalado num Posto Ipiranga funciona 24 horas. E assim, novos valores vão sendo agregados aos serviços.


Fonte:
Plínio de Luca,
Gerente de Entrega de Valor
Fone (19) 3725 4864

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade