Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

RUAMINHA ENTRA NO RITMO DO DETONAXÉ  


A Associação Amigos do Centro de Campinas surgiu de um movimento desencadeado por comerciantes em busca de melhorias na Praça Antonio Pompeu e Bento Quirino onde está o marco zero da cidade. Tem características de ONG como outras já criadas no Brasil com a mesma finalidade de reativar a área central. Uma diretoria temporária foi indicada e assumiu por um período de 6 meses – até março de 2003 – tendo como presidente Paulo Henrique de Oliveira, proprietário do Tonico´s Boteco. A Comunicativa ACJ presta serviço de assessoria de imprensa como parceira e ficou responsável pela edição da revista Zero com circulação restrita ao centro da cidade e conteúdo voltado exclusivamente para fomentar as iniciativas da associação e a conseqüente reativação do centro.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



O balanço ritmado dos corpos de sete jovens de Hortolândia balançou, literalmente, a estrutura de ferro e madeira montada como palanque no Largo do Rosário. O grupo de dança Detonaxé – Marcio, Natalia, Adriana, Tiago, Welder, Eric e Gilmar – fez o público vibrar junto às fortes batidas dos pés no tablado de madeira do palanque.Enquanto as mulheres curtiam os cinco rapazes do grupo, os homens presentes fixaram os olhos nos corpos de Adriana e Natália.

O Projeto ruaminha ganhou, também, um número maior de barracas da feira de artesanato. Elas já ocupam os dois lados da avenida Campos Sales entre a Francisco Glicério e José Paulino.

“Isto é uma mina de ouro para artistas da cidade”. A exclamação é do jovem ator Marcelo Ferreira, 23, coordenador dos Garimpeiros da Fantasia que desde 13 de junho vem fazendo a alegria de crianças e adultos no ruaminha, espaço de lazer na Av. Campos Sales no centro de Campinas. Marcelo diz que o espaço precisa ser ocupado e estimulado pois representa excelente oportunidade para a projeção de artistas novos da cidade e região. “Vamos fazer de tudo para manter vivo o Projeto ruaminha pois ele é muito importante para a arte de rua”.

Eles são estudantes de pedagogia, teatro, artes plásticas e dança. Desde o início do trabalho contam com a orientação contadora de história Suzana Montauriol que auxilia na pesquisa de linguagens e estéticas que verticalizem as funções terapêuticas e pedagógicas que a contação de história proporciona ao ouvinte. Já trabalharam com diversas secretarias de cultura e educação municipais, escolas particulares e públicas, spas e empresas.


Contatos:

Marcelo - cel: (19) 91039273;
Cíntia - fone: (19) 32770205;
e-mail:garimpeirosdafantasia@bol.com.br

 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade