Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIMATIZADOR ELEVA UMIDADE DO AR  


A ECOBRISA, marca da Viva Equipamentos Comércio Ltda, é a empresa líder no mercado nacional de refrigeradores evaporativos de ar e pioneira nesse tipo de climatização para ambientes domésticos no País. Seu grande diferencial de seu produto está na tecnologia: o resfriamento ocorre por meio de evaporação de água, que aumenta a umidade relativa do ar, sem o uso gases refrigerantes prejudiciais ao meio ambiente. Uma bomba irriga, a partir de um reservatório, um painel evaporativo por onde o ar passa, insuflado por um ventilador. O consumo médio de um modelo doméstico é de 95 watts, o mesmo de uma lâmpada incandescente e até 95% menor do que o de um condicionador de ar convencional. Estes aparelhos são econômicos, saudáveis e ecologicamente corretos. A empresa atua no ramo de climatização desde 1999. Está sediada em Campinas/SP, onde mantém uma capacidade de produção mensal de até 1500 resfriadores, com perspectiva de ampliação para o verão, atendendo clientes em várias regiões do Brasil e no Mercosul. Além da comercialização, possui equipamentos próprios usados para a prestação de serviços de climatização de ambientes em feiras, exposições e eventos diversos. Rua Francisco Ceará Barbosa, 394 - 13082-030 - Campinas/SP - Fone: (19) 3246 1414


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Inversão térmica leva umidade relativa do ar a níveis críticos em Campínas/SP


O Estado de São Paulo tem passado por uma forte estiagem, que resultou em níveis de umidade críticos, abaixo dos 15% em cidades como São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), um índice abaixo de 20% já oferece risco à saúde, pois agrava doenças respiratórias e desidratação. Na cidade de São Paulo situação ainda é agravada pela poluição. Uma empresa de Campinas/SP, a Viva Equipamentos, desenvolveu e fabrica climatizadores de ar que utilizam a evaporação de água para resfriar ambientes. Além de consumir em média 90% menos energia elétrica que ar-condicionados convencionais, os aparelhos elevam a umidade relativa. Em um ambiente com 20% de umidade, por exemplo, o uso desses aparelhos eleva o índice para 60%. Isso proporciona conforto com uma suave diminuição de temperatura, e reduz o riscos à saúde provocados pelo ar seco e poluído.

Os aparelhos "Ecobrisa" são fabricados em modelos domésticos e industriais. O modelo Ecobrisa 20, indicado pra áreas de até 20 metros quadrados, recebeu recentemente a licença para o uso da marca Greenpeace, que atesta que funcionamento e fabricação são ecológicos e tem preço de mercado viável. Eles não utilizam o CFC.


Entenda o funcionamento no esquema abaixo:




Fontes:

Viva Equipamentos e Comércio Ltda
Zsolt Makray, Diretor Técnico ou Paulo Gabarra, Diretor Executivo
(19) 3246 1414 / 9795 7729 - gabarra@viva.com.br
www.ecobrisa.com.br


 


Outras fotos :


 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade