Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

TARJA PRETA  


O rapper Genival Oliveira Gonçalves (GOG), atua no movimento Hip Hop brasileiro desde 1983 e é reconhecido no meio como o melhor poeta do RAP nacional (tem seis CDs gravados). Atualmente, GOG atua em parceria com o grupo do interior paulista A Família, formado por Demis Preto Realista, Gato Preto, Crônica e o DJ Bira. Com uma linguagem diferenciada e postura politizada, a proposta do grupo é revolucionar a periferia através da consciência, da leitura e da informação. Se posicionam contras as drogas, o álcool e não usam palavrões em suas músicas. Eles iniciam um novo movimento dentro do Hip Hop nacional, tentando voltar as bases do RAP para as raízes musicais da América Latina, na tentativa de diminuir a influência instrumental norte-americana.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



Tarja Preta, o novo álbum (duplo) de GOG é o primeiro a incluir músicas com participação direta de outros integrantes do hip-hop. Demis Preto Realista e Gato Preto, integrantes do grupo A Família, junto com Crônica e Bira, são parceiros neste trabalho. Acreditando que São Paulo pode contribuir muito para o desenvolvimento do hip-hop nacional, GOG resolveu investir no Estado. E foi no interior, mais precisamente em Sumaré, município vizinho a Campinas que ele conheceu “os moleques que também têm muita coisa boa na cabeça” decidindo com eles juntar esforços.

De ambas as partes, as mesmas explicações: “bateu direitinho”. Do encontro à gravação da matriz, acham que foram uns três meses. “Cara, foi tudo muito rápido mesmo. O mais difícil está nessa fase de prensa e distribuição, mas estamos superando e, até o final de outubro Tarja Preta vai estar nas mãos dos guerreiros”, explicam.


10 MIL CÓPIAS

A primeira leva deve ficar nas 10 mil cópias. A produção fonográfica é da Só Balanço e a distribuição ficará por conta da Face Da Morte Produções. A direção artística é do próprio GOG, apoiado na direção de produção por Demis, Preto Realista. O material que compõe o Tarja Preta foi previamente colocado à prova em algumas comunidades com que o grupo se relaciona. O lançamento vai ser oficializado na viagem que o grupo está programando para o norte e nordeste entre 10 e 30 de outubro. “A nossa idéia e ir subindo daqui até o Pará em diversas etapas. Queremos visitar o máximo possível de comunidades irmãs no caminho, para mostrar nosso trabalho”.


TARJA PRETA

O título do novo disco saiu claro, de muita conversa entre o grupo. No final, prevaleceu a idéia de GOG e Gato Preto de trabalhar o conceito de medicamento Tarja Preta. Os dois CDs foram denominados comprimidos e todo grafismo da embalagem foi desenvolvido mantendo os padrões de bula determinados pelo Ministério da Saúde. Além dos comprimidos, há descrição/composição do produto e bula para orientar os consumidores. A Tarja Preta estampa a capa do álbum duplo.


COMPOSIÇÃO

Os comprimidos contém 23 faixas “extraídas da raiz musical brasileira”. Assinam como responsáveis pela mistura o próprio GOG, Demis Preto Realista e Gato Preto.

O Comprimido 1 é composto de: Chamada a Cobrar; A Rima Denuncia; É o Crime; Talvez Seja Querer Demais; ...O Amor Venceu a Guerra; Eu e Lenine (A Ponte); Tarja Preta; G.O G. no Jogo; Dias de Fúria; O Incendiário; Dinheiro na Mão; Parei pra Pensar.
O comprimido 2 é composto de: Próxima Parte; Periferia ao Vivo; Comédia no Crime; Quebra-Cabeça; Três Corações; Rua Sem Nome, Barraco Sem Número; A Ambição Falou; Sonhos Latinos; Lei de Gerson; Em Alta Tensão; América Sem Reféns.


PARTICIPAÇÕES

Os arranjos ficaram a cargo do Bruxo. Na percussão: DJ Brother; Baixo: Ralph Sardela e Marco Verde; Guitarra e violão: Ariel Feitosa; Scratches: Tydoz (TDZ).
O Tarja Preta tem, também, a participação especial de Dona Sebastiana, mãe do GOG na faixa Chamada a Cobrar. Participam ainda: A Tríade; André Patrick; Demis Preto Realista; Alex ‘Podrão’; Gato Preto; Ana Paula, Carlão e ZFC; Vidal, Dona Marinete e ‘Chico Banga’; DJ Celsão; Carol e João Pedro; e Allan.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade