Campinas/SP - Quinta, 28 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

FORT DODGE LANÇA BIODECTIN PARA PEQUENOS CRIADORES  


A Fort Dodge Saúde Animal é o segmento veterinário do grupo American Home Products, que atua em todo o mundo na área de saúde (humana e animal) e atende a todas as espécies animais com produtos biológicos (vacinas) e farmacêuticos (medicamentos). A sede brasileira fica em Campinas/SP, onde está também uma das nove fábricas do grupo, atendendo a demanda gerada pela América Latina e Ásia. O atual presidente, Diptendu Mohan Sen, assumiu a direção da unidade brasileira em 1997. A Comunicativa é responsável, desde abril/2000, pela produção do jornal mensal dos funcionários e Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias

   



O Biodectin, primeiro produto do mundo a associar vacinas e vermífugo para ovinos , pode ser encontrado agora em frascos de 50ml, equivalente a 25 doses. A mudança atende a demanda do mercado brasileiro, formado principalmente por pequenos criadores concentrados no nordeste brasileiro, que tinham dificuldade para consumir os 500 ml da outra apresentação. Depois de aberto, o Biodectin não pode ser estocado, o que normalmente acarretava no desperdício do produto. “Foi preciso ajustar o frasco à realidade brasileira e fizemos isso atendendo às solicitações dos produtores”, explica o Gerente de Produtos Biológicos, Leonardo Alves.
O Biodectin é a primeira vacina brasileira eficaz contra a linfadenite caseosa, uma infeção dos gânglios, conhecida popularmente como “mal do caroço”, que atinge cerca de 60% do rebanho nordestino. No Brasil, segundo dados da AnualPec/00, estima-se que há 14,6 milhões de ovinos. Destes, aproximadamente, 7,4 milhões estão nos estados do Nordeste e 5,6 milhões, no Sul.
Além de eficaz contra a linfadenite caseosa, o Biodectin previne contra doenças provocadas por clostridios (como tétano, carbúnculo, hepatite necrótica, edema maligno e enterotoxemia) e no controle das principais verminoses do rebanho. A aplicação é recomendada para animais adultos, sendo que as fêmeas vacinadas cerca de 30 dias antes do nascimento dos filhotes garante a eles a imunização através da placenta e do leite. O princípio ativo é a moxidectina, que adere à gordura do animal após a aplicação, permitindo a liberação lenta e ampliando o período de ação do produto para aproximadamente 60 dias, praticamente o dobro dos demais vermífugos.
O Biodectin foi desenvolvido no laboratório australiano da Fort Dodge, na cidade de Penrith, onde é fabricado com tecnologia exclusiva e depois exportado para o Brasil. A Austrália tem o maior rebanho de ovinos e caprinos (65 milhões de cabeça) e é considerado o mais avançado centro de pesquisas do segmento.

Outras informações:
Serviço de Atendimento ao Cliente Fort Dodge, telefone: 0800 169988
Home Page: www.fortdodge.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade