Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
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Campinas-SP

 

SPAÇO COMUNICAÇÃO COMPLETA 16 ANOS DE MERCADO  


A Spaço Comunicação foi criada em 1987 e tem como principal característica valorizar as marcas regionais, tornando-as conhecidas nacionalmente. Sob a direção do publicitário Sílvio Bigon, a agência está instalada na rua Dr. Manoel Afonso Ferreira, n.208 - Jardim Paraiso – em Campinas/SP, onde conta com infra-estrutura moderna e equipe profissional capacitada a atender com a qualidade das agências da capital mas com o necessário conhecimento regional. Fone (19) 3252 3858 - www.spacocomunicacao.com.br


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Silvio Bigon, diretor da Spaço Comunicação


As oscilações da economia, que fragilizaram todos os ramos de negócios este ano, valorizaram a atuação de agências comprometidas com os resultados das ações. Esta é a opinião de Silvio Bigon, da Spaço Comunicação, agência que está completando em dezembro 16 anos de atuação em Campinas/SP. É uma das mais antigas agências do interior e ganhou credibilidade na região por manter uma linha de atuação focada em resultados, valorizando a parceria e a fidelização dos clientes.

O ano de 2003 está sendo encerrado com um faturamento até um pouco menor que o do ano passado, mas isso é considerado um resultado positivo diante da retomada do foco principal de atendimento assumido pela agência. “Fizemos uma reestruturação interna e isso envolveu uma adequação da equipe ao nosso foco estratégico, que é manter uma parceria responsável com os clientes”, frisa Silvio. A reformulação da agência implicou inclusive em abrir mão de clientes antigos e pouco rentáveis e reciclar sua carteira, que hoje tem um total de 19 empresas de diferentes segmentos.

A Spaço entende que a marca é o principal patrimônio de uma empresa e por isso trabalha a comunicação de forma integrada para conquistar eficiência mercadológica nas campanhas, não apenas com ações de publicidade, mas também pesquisas, webdesign, desenvolvimento de embalagens, ações de Pontos de Venda, marketing, coordenação de eventos e programas especiais, entre outras formas de divulgação. Entre os clientes atendidos hoje, a Spaço destacaa Universidade São Francisco, Alcamp, Café Canecão, TecTextil, Green House, Lapidum Joias, Ateliê das Fibras, Abratecc e Agrosalles.

A Spaço está instalada em sede própria na Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 2.701, em Campinas/SP.

Mais informações:
Silvio Bigon, Spaço Comunicação
Fone (19) 3252 3858 / www.spacocomunicacao.com.br

2003 – UM ANO PARA SUPERAR DESAFIOS

Mesmo tendo se caracterizado um ano economicamente difícil para todos os segmentos do mercado, 2003 colocou à prova nossa capacidade de superar desafios. A Spaço Comunicação usou de muita seriedade, criatividade e senso prático para proporcionar resultados positivos aos clientes que apostaram em sua competência.

Em dezembro, a agência completou seu 16º aniversário reafirmando a posição de grande agência do interior. Isso é comprovado pelo sucesso dos clientes, conquistado pelo compromisso com os resultados e pela postura de trabalhar adequadamente as marcas, utilizando plenamente os mais novos conceitos de Publicidade e Marketing.

Conheça um pouco da diversidade de ações desenvolvidas durante o ano pela Spaço Comunicação:

COM MAIS DE 40% DE CRESCIMENTO, ALCAMP CHAMA OSCAR NOVAMENTE

Dando continuidade ao sucesso da campanha do último Natal, resolvemos contratar novamente o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt como garoto propaganda da Alcamp. A campanha englobou catálogo de produtos, filmes na televisão, outdoor, rádio e internet, além de uma inovação na revista Veja, que encartou folders para os assinantes. Foi uma grande jogada, pois com o carisma sempre em alta, mesmo depois de ter saído das quadras, a imagem de Oscar ajudou a Alcamp a bater todos os recordes. A empresa já está alcançando a meta de 1 milhão e 300 mil cestas de Natal vendidas em 2003, um crescimento de mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

NOVO VISUAL VALORIZA AS CESTAS DE NATAL

As tradicionais cestas de Natal foram valorizadas através do novo layout criado especialmente para torná-las diferenciadas do que já existe no mercado. Embora mantenha uma linha embalada em caixas de papelão, as cestas Alcamp ficaram mais sofisticadas com o revestimento colorido, que recebeu a imagem do papai Noel e fino acabamento. Tudo sugerido, criado e executado pelos profissionais da Spaço.

SELETIVE GANHA NOVA EMBALAGEM

A marca própria de frutas secas da Alcamp, a Seletive, também passou por uma total modernização nas embalagens. A linha agora está sendo embalada em sacos aluminizados ilustrados com fotos, o que agregou novos valores ao produto. Foi sucesso absoluto na apresentação das cestas de Natal.

LANÇAMENTO: CANECÃO INTERNACIONAL

O Café Canecão teve um ano repleto de novidades. Líder de mercado na região de Campinas/SP, segundo pesquisas realizadas junto aos consumidores, a marca agora cruza fronteiras. A Spaço desenvolveu a logomarca e preparou todo material da campanha de lançamento da marca “Canecão Best Brazilian Coffee”, um produto exclusivamente voltado para os mercados americano e canadense. Esta é uma das primeiras indústrias de café do Brasil a lançar sua marca própria no exterior, exportando produto acabado com maior valor agregado. A repercussão do lançamento - que envolveu a criação da logomarca, embalagem, folder, take one e livro de receitas - está sendo muito satisfatória.

Para o mercado Interno, foi feita a reformulação da embalagem do Canecão Extra Forte e uma campanha de abertura de novos mercados através do incentivo ao consumo em várias cidades da região. Entre as ações, foram incluidas o sampling (distribuição de sachês-brinde) em domicílios, jingles e filme. O Canecão acreditou, investiu em comunicação e colheu excelentes resultados.

GREEN HOUSE – SUCESSO EM VENDAS

A linha criativa dos móveis Green House 2003/2004, inspirou a nova campanha composta pelo catálogo de apresentação aos lojistas com distribuição nacional, um folder direcionado aos consumidores, além da veiculação de anúncios em revistas de decoração. Os resultados foram tão bons, que os estoques preparados para o período de todo o verão, acabaram logo após o lançamento, obrigando o cliente a ampliar a produção e os prazos de entrega. É isto que chamamos de investimento com resultados.

DESIGN NAS VIATURAS DAS RÁDIOS

As blasers utilizadas nas ações de blitz (promoções em trânsito) pelas rádios Cidade e Laser, foram personalizadas com um design arrojado criado e produzido pela Spaço. As viaturas fizeram grande sucesso nas ruas, onde as rádios passaram a ser facilmente identificadas visualmente pelo público como as líderes na comunicação de Campinas.

CRIATIVIDADE TRAZ RESULTADOS À RITORNO

A nova viatura da Rádio Cidade saiu às ruas pela primeira vez com o novo layout durante a campanha de aniversário dos 27 anos da Pizzaria Ritorno, comemorado em três meses de campanha (maio a julho), com ações de blitz e muitos sorteios de prêmios. A Ritorno, em conjunto com a Spaço, lançou o sistema de rodízio de pizza em Campinas, que acabou virando mania em toda a cidade e se consolidando como uma opção bastante viável no segmento de alimentação. A criatividade da agência nas campanhas, associada aos bons produtos e serviços do cliente, foi responsável pela grande aceitação que a Ritorno mantém junto aos consumidores. Mesmo sendo copiada por diversos concorrentes, ela sempre sai à frente com novidades no cardápio e suas casas estão sempre repletas. O segredo? Uma boa parceria com a agência e investimentos permanentes na comunicação em rádio, jornal e outdoor.

AGILIDADE PARA A UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO

Depois de várias universidades já terem iniciado suas campanhas na região, a Universidade São Francisco resolveu lançar uma campanha de divulgação e seus vestibulares. Mesmo com pouco tempo para planejamento, criação e execução, a Spaço conseguiu viabilizar uma campanha completa envolvendo comerciais em TV, rádio, outdoor e internet, além de material gráfico e de apoio. O objetivo de expor de forma abrangente a marca USF foi vitoriosa e este trabalho ainda será reforçado com ações que envolvem um plano estratégico de médio e longo prazo.

CAMPANHA DA TECFOIL AMPLIA PRODUÇÃO

Para entrar no mercado de varejo mudando o foco de sua produção, a empresa Tectêxtil criou a marca Tecfoil, uma linha de sub-cobertura para telhados. A campanha de divulgação foi focada nas revistas especializadas no mercado de construção. A ação foi tão acertada que os pedidos passaram a ser maiores que a oferta, obrigando a empresa a ampliar a linha de produção para atender à demanda. Os resultados estão sendo acima do esperado.

SÉRGIO REIS ALAVANCA A CARRO DE BOI

Já corria o mês de outubro quando a Costelaria Carro de Boi revelou o desejo de reaquecer a movimentação da casa, que estava há algum tempo sem qualquer ação de comunicação. Para isso foi criada, junto com a Rádio Laser, uma campanha para relembrar o nome da Costelaria Carro de Boi junto aos consumidores. Convocamos para esta ação o cantor sertanejo Sérgio Reis, que participou de uma promoção com os ouvintes através de sorteios, pelo período de 30 dias. No dia 02 de dezembro, ele encerrou pessoalmente a campanha, participando de um jantar na Costelaria, junto com os ganhadores dos sorteios. Um investimento bem pequeno para a grandiosidade do efeito que esta iniciativa surtiu, atendendo a expectativa do cliente, que passou a conferir o aumento da frequência na casa. Sucesso para o cliente e o veículo, com a assinatura da Spaço Comunicação.

ESPAÇO DA CONSTRUÇÃO, UMA OPÇÃO PARA OS PEQUENOS

A criação do “Espaço da Construção” foi a saída criativa encontrada para divulgar o reduto de pequenos comerciantes que se concentram na região ...?... de Campinas. Ela reuniu diversos comerciantes do segmento de construção que estão numa localização bem próxima, em um pool que facilitou o investimento publicitário. A iniciativa contou com a parceria dos veículos Correio Popular e Folha de São Paulo, que cederam o espaço onde todos os anunciantes puderam usar a sinergia da localização concentrada das lojas para incentivar os consumidores a visitarem a região, aproveitando suas ofertas. Foi uma inovação em termos de anúncio, com resultados efetivos.

MAIS UM ANO COM AÇÕES SOCIAIS

A parceria voluntária entre a Spaço e a entidade SOS PEQUENINOS proporcionou grandes avanços. Foram realizadas palestras de esclarecimento sobre educação e saúde às mães de creches municipais e uma das maiores campanhas de agasalho que a cidade já viu. A terceira Campanha do Agasalho realizada por esta parceria foi patrocinada este ano pela Ultragáz e Broto Legal e recebeu apoio de diversos veículos de comunicação, revertendo em mais de 4.500 peças de agasalhos, que foram distribuídos em 12 diferentes entidades.





 

 
 
   
   
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