Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

BANDAG ENSINA CAMINHONEIROS A CUIDAREM DE PNEUS  


A Bandag, líder mundial em recapagem, atua no Brasil desde 1975 e foi pioneira no país ao implantar a tecnologia de recapagem pelo sistema a frio, através de bandas pré-moldadas para pneus de caminhões e ônibus. Atualmente, conta com cinco unidades fabris: duas em Campinas/SP, uma em Mafra/SC, uma no Estado do Paraná e uma na região de Sorocaba/SP. Estas unidades são responsáveis por produzir equipamentos, matérias-primas e acessórios para recapagem de aproximadamente 1,8 milhão de pneus/ano, através de uma rede de mais de 130 Concessionários exclusivos, estrategicamente posicionados no Brasile e outros países do Mercosul. O lançamento da rede a BTS (Bandag Truck Service), há dois anos, revolucionou a prestação de serviços aos caminhoneiros e frotistas em trânsito, contando hoje com mais de 40 centros de serviços em funcionamento. A empresa está presente em 120 países, com cerca de 1300 concessionários em todo o mundo.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Em Porto Paranaguá/PR, mais de 800 caminhoneiros autônomos participaram de palestras.


A primeira iniciativa foi durante a Exposafra, realizada no Porto de Paranaguá/PR em maio, quando mais de 800 motoristas assistiram as palestras com bastante interesse. De 10 a 13 de junho, a empresa participou também da 41a. Feira do Caminhão, na Praça de Eventos da cidade de Itabaiana/SE. Este é um dos mais antigos eventos do segmento e compareceram cerca de cinco mil motoristas e autônomos, acompanhados de suas famílias. E, em julho, a iniciativa se repetirá nas tradicionais festas para caminhoneiros realizadas em São Paulo, nas cidades de Aparecida do Norte e em Guarulhos.
Nas palestras, os consultores da Bandag orientam frotistas e caminhoneiros a avaliarem pequenos detalhes nos pneus que podem aumentar a segurança e reduzir os custos do transporte. Segundo eles, cinco itens simples, mas extremamente importantes, devem ser observados sempre pelos motoristas, para manter um bom rendimento nos pneus: pressão, alinhamento, balanceamento, emparelhamento e desenho adequado ao tipo de transporte. “Estar atento a esses fatores garantem não só a preservação do veículo como também a segurança dos passageiros”, certificam os especialistas.

Algumas Dicas Bandag:
. Para reduzir o desgaste dos pneus, racionalizar o consumo de combustível e aumentar a estabilidade direcional do veículo, basta adotar a prática de um bom alinhamento de eixo periodicamente.
. Se ao dirigir o motorista sentir uma vibração no volante, é sinal que as rodas precisam de balanceamento. Rodas desbalanceadas provocam desgaste irregular e prematuro dos pneus, causando danos mecânicos ao veículo, diminuindo a vida útil dos terminais de direção e dos amortecedores, além de causar desconforto ao motorista.
. As vibrações decorrentes do desalinhamento não se limitam apenas ao volante. Elas também podem ser transmitidas das suspensões e dos eixos traseiros para as rodas. Com o balanceamento completo, esses problemas podem ser resolvidos com a distribuição uniforme dos pesos no conjunto pneu, câmara, protetor e roda.
. Ao escolher a banda de rodagem adequada a seu segmento de transporte, o motorista deve levar em consideração o tipo de carga, as condições do trajeto e características do veículo. Utilizando os desenhos de banda específicos para cada segmento, é possível aumentar a vida útil da carcaça e melhorar a segurança do veículo.

Os ladrões de quilometragem:
• Alinhamento (até 25% menos KM)
• Balanceamento (até 20% menos KM)
• Controle de Pressão (até 25% menos KM)
• Desenho de Banda (até 40% menos KM)
• Emparelhamento (até 25% menos KM)

Os consumidores de carcaça:
• Pressão do ar inadequada
• Desemparelhamento de geminados
• Excesso de peso
Perfil da Bandag no Brasil
A Bandag, líder mundial em recapagem, atua no Brasil desde 1975 e foi pioneira no país ao implantar a tecnologia de recapagem pelo sistema a frio, através de bandas pré-moldadas para pneus de caminhões e ônibus. Atualmente, conta com quatro unidades fabris: duas em Campinas/SP, uma em Mafra/SC e uma na região de Sorocaba/SP. Estas unidades são responsáveis por produzir equipamentos, matérias-primas e acessórios para recapagem de aproximadamente 1,8 milhão de pneus/ano, através de uma rede de mais de 130 Concessionários exclusivos, estrategicamente posicionados no Brasil e outros países do Mercosul. O lançamento da rede a BTS (Bandag Truck Service), há dois anos, revolucionou a prestação de serviços aos caminhoneiros e frotistas em trânsito, contando hoje com mais de 40 centros de serviços em funcionamento. A empresa está presente em 120 países, com cerca de 1300 concessionários em todo o mundo.

Fonte:
Renato Paolillo, coordenador de Comunicação da Bandag
Fone (19) 3725 4864 – www.bandag.com.br


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade