Campinas/SP - Sexta, 26 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NOVA LOJA COVABRA RECEBE PÚBLICO RECORDE  



A primeira unidade da rede de supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, em Limeira/SP. Na época a loja implantou, de forma pioneira na região, leitores óticos em todos os seus caixas. A segunda unidade foi inaugurada cinco anos mais tarde, em Campinas/SP, em área de 1.500 m2 e com elevado padrão de tecnologia e qualidade. Nos últimos três anos, a empresa dedicou-se a modernizar e ampliar as lojas, investindo tanto na infra-estrura física como administrativa. A empresa ocupa o 39º lugar no ranking dos 500 maiores supermercados brasileiros, divulgado recentemente pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados)


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A mão-de-obra dobrou e passou de 70 para 140 funcionários só nessa unidade.


COQUETEL REÚNE FORNECEDORES E PARCEIROS


No coquetel realizado no próprio supermercado Covabra Rodoviária na noite de 22 de Julho em Itatiba/SP, mais de 500 pessoas estiveram presentes, entre fornecedores e parceiros. Entre eles, os representantes das empresas Unilever e Kraft Foods Inc. - líderes no mercado de alimentação -, o gerente executivo da APAS (Associação Paulista de Supermercados) Eduardo Ariel, o prefeito de Itatiba Pedro Fumachi e o presidente da Câmara José Carlos Amaral. O evento foi finalizado com uma grande queima de fogos. No dia seguinte, após uma breve solenidade, a loja abriu suas portas para o público. Ronaldo dos Santos, diretor financeiro da rede, reafirmou que o grupo Covabra pretende continuar investindo em mão-de-obra qualificada, variedade de produto e bons preços, em todas as unidades. O evento foi coordenado pela Spaço Comunicação, de Campinas/SP.


Novo conceito para público exigente


A rede Covabra reinaugurou, no dia 22 de julho, uma de suas lojas na cidade de Itatiba/SP. A marca, lembrada por 80% dos consumidores locais, reabriu com o dobro do tamanho - a área construída passou de 1.100 m2 para 2.200 m2 - uma moderna estrutura de atendimento e com uma meta de conquistar mais de 50% do mercado local de consumo. Atender a demanda por produtos diferenciados é um dos principais desafios que a rede de Supermercados Covabra pretende vencer com a loja remodelada, localizada ao lado da rodoviária. Com a reinauguração, a mão-de-obra empregada diretamente na loja também dobrou, passando de 70 para 140 funcionários.

A empresa espera aumentar entre 50 a 70% o seu faturamento, pois de acordo com o diretor financeiro, Ronaldo dos Santos, uma pesquisa encomendada pela rede comprovou que a cidade comporta o investimento, justificado pela ampliação da demanda verificada nos últimos anos. “Cerca de 80% da população demonstrou preferência pela qualidade e bons preços praticados pela loja, mas quer mais variedade de produtos”, explica, acrescentando que “existe também uma demanda de veranistas que passam os finais de semana em Itatiba e estão acostumados com o padrão de supermercados de grandes centros, que agora podemos oferecer”.

A rede de Supermercados Covabra é composta por sete unidades no interior dos Estado de São Paulo, localizadas em Itatiba (duas lojas), Limeira, Rio Claro, Pirassununga, Capivari e Campinas.


História da empresa

A primeira unidade da rede de supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, em Limeira/SP. Na época a loja implantou, de forma pioneira na região, leitores óticos em todos os seus caixas. A segunda unidade foi inaugurada cinco anos mais tarde, em Campinas/SP, em área de 1.500 m2 e com elevado padrão de tecnologia e qualidade. Nos anos seguintes, foram abertas outras lojas, nas cidades de Itatiba (1996 e 1999), Rio Claro (97), Capivari e Pirassununga (99), todas com áreas de vendas acima de 1.000 m2, em pontos de fácil acesso e estacionamento amplo.

Nos últimos três anos, a empresa dedicou-se a modernizar e ampliar as lojas, investindo tanto na infra-estrutura física como administrativa. “Procuramos manter nossa base informatizada bem atualizada, não descuidamos do treinamento dos funcionários e adotamos técnicas modernas de administração e negociação com os fornecedores, para garantir a qualidade, atendimento e bons preços que nos diferenciam no mercado”, explica Ronaldo dos Santos, diretor financeiro. Estas iniciativas são responsáveis pela colocação da empresa em 39º lugar no ranking dos 500 maiores supermercados brasileiros, divulgado em 2003 pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Até o final deste ano, todas as lojas passarão por reformas e ampliação. E, para o próximo ano, está prevista a construção de uma nova unidade em Limeira.


Em Itatiba, marca agrada 80% da população

Na pesquisa realizada pelo IOPEQ (Instituto de Opinião Pública Estatística e Qualidade), no primeiro semestre desse ano, 80% da população de Itatiba revelou que a marca Covabra é a primeira a ser lembrada. O preço e a qualidade de atendimento foram as características mais ressaltadas pelos entrevistados, seguidas pela área de serviços, como panificadora e açougue.

A pesquisa embasou a decisão da empresa de modernizar sua estrutura e proporcionar a seus clientes mais opções de produtos e serviços. “O único valor que ainda falta ser percebido pelos clientes da rede é o da variedade de produtos e isso é o que queremos reforçar nessa reinauguração em Itatiba”, explica Ronaldo dos Santos.

A ampliação do mix de produtos seguirá o foco estratégico da empresa, que é oferecer a seus clientes preços competitivos. A loja vai comercializar 12 mil itens, dois mil a mais que outras unidades, divididos em sete seções: mercearia, bazar, frios e laticínios, açougue, padaria, rotisseria e hortifrutis.

Entre os diferenciais que a loja vai implantar estão a adega climatizada. Esta seção terá vinhos finos de várias nacionalidades (sul-africanos, chilenos, argentinos, portugueses, italianos, entre outros). No açougue, a área de auto-serviço terá 12 metros e opções entre carnes temperadas e cortes diferenciados de aves, bovinos e suínos.

Para ampliar a praticidade, diariamente haverá pratos prontos e carnes assadas. A padaria fará pães especiais, bolos e uma linha de doces portugueses. “Vamos oferecer o máximo de opções para que o cliente não precise passar em outros lugares”, afirma o gerente da loja, Rodnei Barros.








 


Outras fotos :


A loja vai comercializar 12 mil itens, dois mil a mais que outras unidades.


Ronaldo dos Santos, diretor financeiro da rede Covabra

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade