Campinas/SP - Sexta, 29 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

POULVAC SE E POULVAC BURSA F  


A Fort Dodge Saúde Animal é o segmento veterinário do grupo American Home Products, que atua em todo o mundo na área de saúde (humana e animal) e atende a todas as espécies animais com produtos biológicos (vacinas) e farmacêuticos (medicamentos). A sede brasileira fica em Campinas/SP, onde está também uma das nove fábricas do grupo, atendendo a demanda gerada pela América Latina e Ásia. O atual presidente, Diptendu Mohan Sen, assumiu a direção da unidade brasileira em 1997. A Comunicativa é responsável, desde abril/2000, pela produção do jornal mensal dos funcionários e Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias

   



Complementando uma das mais tradicionais linhas de produtos para a agricultura, a Fort Dodge Saúde Animal acaba de lançar duas novas vacinas para aves: a Poulvac SE e a Poulvac Bursa F, que previnem importantes doenças que causam prejuizos sanitários e econômicos ao setor.
A Poulvac SE reduz a transmissão da bactéria Salmonella enteritidis, que atinge as aves poedeiras e contamina as pessoas através do ovo. Ela é uma das causas mais freqüentes de intoxicações alimentares e se manifesta de diferentes maneiras nas aves. No caso da enteritidis, a infecção nas granjas é silenciosa: as aves contaminadas não apresentam sintomas e transmitem a bactéria através do ovo.
A Poulvac Bursa F é eficaz contra um novo tipo de vírus da doença da Gumboro, mais agressivo, que surgiu no final de 1997 e é resistente às antigas vacinas. Sua aplicação imuniza os frangos de corte contra os chamados “vírus quentes”, responsáveis pela elevada mortalidade nas granjas.
O Gerente da Linha de Avicultura, Renato Verdi, explica que a empresa oferece uma linha completa de produtos biológicos de elevada qualidade e fornece também orientações e serviços voltados ao controle dos processos de vacinação. Recentemente, a empresa lançou manuais técnicos de vacinação em granjas, que orientam os produtores sobre a maneira mais eficiente de aplicar as vacinas, “pois a maioria das ocorrências de reações adversas ou falhas vacinais está relacionada a processos inadequados de aplicação.”

Fonte somente para jornalistas: Renato Verdi, fone (19) 3745 6147

POULVAC SE
Proteção às poedeiras evita a salmonelose,
que contamina aves e ovos

A vacina Poulvac SE age reduzindo a transmissão da Salmonella enteritidis, bactéria que atinge as aves poedeiras e contamina as pessoas através do ovo, sendo uma das causas mais freqüentes de intoxicações alimentares. A doença salmonelose se manifesta de diferentes maneiras nas aves, dependendo da espécie de Salmonella envolvida. No caso da enteritidis, a infecção nas granjas é silenciosa: as aves contaminadas não apresentam sintomas e transmitem a bactéria através do ovo. A vacina Poulvac SE reduz a transmissão da bactéria através da diminuição da colonização de cepas patogênicas no trato digestivo e no trato reprodutor das aves.
A Poulvac SE destaca-se pela sua tecnologia de emulsificação do antígeno em óleo mineral, que permite obter um produto bastante fluido, diminuindo a irritação no local da aplicação. Ela é a única vacina trivalente do mercado, isto é, que inclui três fagotipos da Salmonella enteritides. É uma vacina injetável e são recomendadas duas aplicações: a primeira entre a 10ª e 12ª semana de idade e a outra entre a 14ª e 16ª. A apresentação comercial do produto é em frascos individuais com mil doses, de 0,3ml cada uma.
Vale lembrar que no caso da Salmonella, a vacina é apenas uma das medidas de controle, alerta o Gerente da Linha de Avicultura da Fort Dodge, Renato Verdi. Ele frisa que, para um controle eficiente, é preciso adotar outras medidas de biosegurança, como o controle dos roedores e utilização somente de matérias-primas livres da Salmonella, por exemplo.

POULVAC BURSA F
Eficácia contra os novos vírus da doença de Gumboro,
responsáveis por elevada mortalidade nas granjas

A doença Gumboro existe no país há quarenta anos, mas no final de 1997 surgiu um novo tipo de vírus da doença resistente às antigas vacinas. Para combatê-lo, a Fort Dodge desenvolveu a vacina Poulvac Bursa F, que imuniza os frangos de corte contra os chamados “vírus quentes”(mais agressivos), responsáveis pela elevada mortalidade nas granjas. A Poulvac Bursa F atende a necessidade de uma vacina mais forte, capaz de controlar os surtos agudos da doença. “As vacinas antigas estavam se tornando ineficazes na proteção das aves em função da evolução do virus”, alerta Renato Verdi, Gerente da Linha de Avicultura.
No Brasil, a Gumboro nunca causou problemas tão alarmantes como os provocados pelos novos vírus. Em sua forma subclínica, os sintomas não são perceptíveis, mas acarretam um impacto negativo na performance da granja. Os frangos contaminados por estes vírus mais agressivos apresentam depressão profunda, diarréia aquosa, prostração, palidez de crista e barbela, além de mortalidade súbita.
A Poulvac Bursa F é uma vacina que garante imunidade à doença. Ela deve ser aplicada em frangos de corte entre 10 dias e quatro semanas de idade, em dose única por gota ocular, água bebida ou spray. A apresentação comercial é feita em caixas com 10 frascos, com opção entre frascos de mil ou duas mil doses cada.

Mercado
O Brasil produziu, em 2000, cerca de 6 milhões de toneladas de carne de frango, de acordo com a Apinco e Abef; e as exportações aumentaram 29.504 toneladas em fevereiro deste ano, se comparada ao mesmo período de 2000. Neste ano, foram exportadas 90.849 toneladas de carne de frango.

PERFIL DA EMPRESA
A Fort Dodge Saúde Animal é o segmento veterinário do grupo American Home Products, que atua em todo o mundo na área de saúde (humana e animal) e atende a todas as espécies animais com produtos biológicos (vacinas) e farmacêuticos (medicamentos). A sede brasileira da Fort Dodge é em Campinas/SP, onde está sediada também uma das nove fábricas que a empresa mantém em todo o mundo. Esta fábrica destaca-se pela infra-estrutura moderna e a tecnologia de ponta empregada na produção de vacinas. A Fort Dodge Saúde Animal foi uma das empresas que mais cresceu no Brasil no ano passado, no segmento veterinário, tornando-se uma das maiores fornecedoras do grupo American Home Products Corporation para América Latina e Ásia. Enquanto a média de crescimento no setor foi de 5%, a empresa apresentou um balanço de vendas da ordem de 18% maior em relação a 1.999. No mesmo período, as exportações feitas pela unidade brasileira aumentaram em 170% . A empresa colocou novos produtos no mercado, passou a fabricar no Brasil o que antes vinha de fora e reinvestiu todo o lucro em melhorias da unidade. O resultado é uma empresa estável, considerada centro de excelência em fabricação.

Outras informações:
Serviço de Atendimento ao Cliente Fort Dodge: 0800-7019987




 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade