Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

BANDAG AMPLIA PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO  


A Bandag, líder mundial em recapagem, atua no Brasil desde 1975 e foi pioneira no país ao implantar a tecnologia de recapagem pelo sistema a frio, através de bandas pré-moldadas para pneus de caminhões e ônibus. Atualmente, conta com cinco unidades fabris: duas em Campinas/SP, uma em Mafra/SC, uma no Estado do Paraná e uma na região de Sorocaba/SP. Estas unidades são responsáveis por produzir equipamentos, matérias-primas e acessórios para recapagem de aproximadamente 1,8 milhão de pneus/ano, através de uma rede de mais de 130 Concessionários exclusivos, estrategicamente posicionados no Brasile e outros países do Mercosul. O lançamento da rede a BTS (Bandag Truck Service), há dois anos, revolucionou a prestação de serviços aos caminhoneiros e frotistas em trânsito, contando hoje com mais de 40 centros de serviços em funcionamento. A empresa está presente em 120 países, com cerca de 1300 concessionários em todo o mundo.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



10/01/05 - A Bandag do Brasil encerra o ano de 2004 não apenas suprindo o Mercosul, mas também como uma exportadora de peso para a corporação. Este foi um dos fatores que impulsionou um aumento de produção brasileira no decorrer deste ano, segundo o gerente de Manufatura da Borracha, César Arroyo Filho. “De 2002 para 2004 a exportação cresceu de 3,4% para 14%. Passamos a exportar para os Estados Unidos, Ásia, África do Sul, Europa, México e Índia”.Segundo ele, até o final do ano de 2005 todo o mercado asiático passará a ser abastecido pela Bandag do Brasil. Para isso, as fábricas do Brasil certificaram, no segundo semestre, 21 novos produtos específicos para o mercado asiático e já programa a produção de novas bandas para atender aos países deste continente. “Estamos agregando valor aos nossos produtos por meio dessas certificações, mas o Brasil também ganha muito com isso.”

Nova prensa para reparos

A Indusback colocou em operação, no final de Novembro, uma nova prensa de vulcanização que duplicará a capacidade de produção da linha de reparos. Esta nova prensa incorpora avanços tecnológicos significativos, como o controle operacional por computador. “O investimento também contemplou melhorias no layout, ampliação das instalações de armazenagem de matérias - primas, produtos em processo e produtos acabados, equipamentos e instalações de suporte”, explica Jaime Bartholomeu Filho, coordenador da Manufatura de Reparos. Esta ampliação também significou a criação de 28 novos empregos diretos na região. Com isso, a Indusback estará preparada para atender a crescente demanda do mercado interno e externo.

Fonte:
Renato Paolillo, coordenador de Comunicação da Bandag do Brasil
Fone: (19) 3725 4864
www.bandag.com.br
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade