Campinas/SP - Quinta, 28 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ASGROW MOSTRA NOVAS TECNOLOGIAS  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Alface americana


A tomada de consciência da relação direta existente entre alimentação e saúde, está tornando os consumidores de frutas e hortaliças cada vez mais exigentes. Esta constatação trouxe para o campo da produção uma nova postura, onde a tecnologia é utilizada como instrumento para produzir, com rentabilidade, alimentos saudáveis.
Nesta linha, a Asgrow estará presente com um estande na Hortitec – Feira Internacional de Horticultura que começa amanhã em Holmbra/SP – com algumas novidades em sementes de hortaliças que são mais resistentes a doenças e mantém alta produtividade, reduzindo a necessidade de aplicação de defensivos e insumos. “Os produtos que conseguem aliar alta qualidade, produtividade elevada e menor impacto ambiental são os preferidos”, explica Ayrton A. Túllio Jr., Gerente de Vendas da Asgrow no Brasil. Entre o principais produtos mostrados pela empresa estarão o brócolis-de-cabeça Legacy, a alface americana Raider e o repolho roxo Red Dinasty.

Fonte para imprensa:
Ayrton A. Túllio Jr. ou Rogério Marui, fone (19) 37 05 9300

Informações sobre a Hortitec:
Fone (19) 3802 1724 - O Recinto de Exposições de Holambra fica na Alameda Maurício de Nassal, 675

Os produtos

A Raider é uma alface americana (crocante) que chegou ao Brasil para atender às grandes redes de fast-food (como MacDonalds) e caiu no gosto brasileiro, sendo muito vendida em feiras livres e supermercados. Durante épocas de temperaturas mais amenas, rende cabeças grandes e pesadas, de cor verde claro atraente, grande uniformidade e ótima aceitação nos diversos mercados, tanto para industrialização como para consumo in natura.

O repolho Red Dinasty é o primeiro produto a ser lançado com a tecnologia CMS (uma nova tecnologia de macho esterilidade desenvolvida pela Asgrow) que possibilita sementes com 100% de hibridação e cabeças totalmente uniformes. A novidade reduz o índice de perdas e valoriza o produto na comercialização. A tecnologia está sendo ampliada para outros repolhos, brócolis e couve-flor. O repolho roxo Red Dinasty pode ser cultivado o ano todo, com produtividade cerca de 30% superior aos concorrentes, por ser mais graúdo e ter resistência à Xantomonas campestris.

O brócolis-de-cabeça Legacy tornou-se o líder de vendas do segmento por apresentar cabeças uniformes, bem verdes, firmes e fechadas, atendendo tanto o mercado de processamento como o in natura. A Asgrow foi pioneira na introdução do brócolis-de-cabeça no Brasil, possibilitando aos agricultores mais uma nova e importante opção para cultivo.

Perfil da empresa

A Asgrow, empresa de sementes de hortaliças com 24 anos de experiência no Brasil, tem como principal característica a busca por novas alternativas aos produtores, e é responsável pela introdução e adaptação de inúmeros produtos no pais.Atenta às tendências de mercado, a empresa trouxe para o Brasil as primeiras alfaces americanas, os brócolis-de-cabeça, os pimentões coloridos, os tomates longa-vida com sabor, os pepinos crocantes e sem sementes, os aromáticos melões de polpa salmão, as cebolas regionais, entre outros.
A Asgrow está presente em 75 países e responde por cerca de 12% do mercado brasileiro de sementes de hortaliças. Este mercado tem um faturamento anual estimado em cerca de US$ 40 milhões e é disputado por aproximadamente 20 empresas. A Asgrow trabalha com mais de 100 ítens no Brasil, mas os produtos que lideram as vendas são alface americana (90% do mercado brasileiro), pepino para indústria de conservas (70% do mercado), brócolis-de-cabeça e tomate salada tipo Santa Cruz (o conhecido Santa Clara ocupa 30% do mercado).


Hortitec 2001

Com o tema: “O melhor negócio no mais alto padrão tecnológico,” a Hortitec abre sua 8ª edição, de 21 a 23 de junho, das 9 às 19 horas, no Recinto de Exposições da cidade de Holambra/SP, reunindo as maiores empresas dos setores de horticultura, fruticultura e floricultura do Brasil e Exterior. Em área de 10 mil metros quadrados, as cerca de 200 empresas participantes prometem apresentar inovações e soluções práticas de mercado. O evento deverá reunir empresários, técnicos, pesquisadores e produtores, além da exposição de máquinas e implementos agrícolas, estufas, ferramentas, insumos e acessórios.





 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade