Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

FUNDAÇÃO REALIZA FEIRA DE FRATERNIDADE  


A Fundação Bezerra de Menezes é uma instituição filantrópica e educacional, fundada em março de 1987, que realiza trabalhos de apoio a comunidades carentes. Atende em média cerca de 500 pessoas por semana desde crianças, adolescentes e também suas famílias, em seis Núcleos Comunitários localizados na periferia de Campinas e Francisco Morato/SP . Nestes locais oferece atividades de autoconhecimento, yoga, recreação, cursos profissionalizantes, palestras e realiza obras assistenciais. A entidade é mantida por meio de parcerias, contribuições esporádicas, eventos promocionais e todo trabalho é realizado por voluntários. Com uma proposta sócio-educativa, a Fundação mantém dois Programas Educacionais. O primeiro, Educação de Base, é realizado nos finais de semana por voluntários e envolve crianças, adolescentes e mães, desenvolvendo atividades relacionadas a autoconhecimento, higiene e saúde, esportes, ecologia e meio-ambiente, arte, cultura, cidadania, entre outros. O segundo é de Capacitação Profissional , conta com o apoio do Senai e é direcionado a adolescentes (14 a 18 anos), com aulas diárias. Entre os cursos oferecidos estão: Iniciação a Instalações Elétricas, Costura Industrial, Informática e Cidadania e Artesanato. Além disso a Fundação mantém outras ações voltadas para a comunidade em geral, como aulas de yoga, bazar e brechó, sessões de energização, palestras de autoconhecimento e uma cozinha que comercializa produtos com a marca própria Sabor & Sol. O atual presidente é Luzia do Carmo O. M. de Carvalho e a sede fica em Campinas/SP - à Rua Nuno Alvares Pereira, n.º 72 - Vl. Nogueira Fones (19) 3256 1966 / 3256 0339.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



29/04/05 - Durante duas semanas, as pessoas que passarem pelo centro de Campinas poderão participar gratuitamente de atividades recreativas e culturais, praticar exercícios de relaxamento e também comprar artesanato, livros, utilidades domésticas e comidas a preços bem acessíveis. É a XXª Feira da Fraternidade, que será realizada no Largo do Rosário, de 2 a 14 de maio, sempre das 8 às 18 horas. A iniciativa é da Fundação Bezerra de Menezes, que irá investir toda a renda arrecadada no evento para melhorar a infra-estrutura dos seis núcleos mantidos em Campinas e Francisco Morato, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 500 pessoas por semana, entre crianças, adolescentes e suas famílias. A Fundação está completando 51 anos de atividades sociais.

Toda organização, produção e execução dos trabalhos relacionados à Feira da Fraternidade são de responsabilidade dos voluntários da Fundação, um grupo de aproximadamente 80 pessoas. Uma das atrações deste ano será o espaço de educação, onde acontecerão oficinas gratuitas de Ikebana. Com aulas de aproximadamente uma hora, as oficinas ensinarão a arte milenar de fazer arranjos com flores naturais e para participar basta se inscrever no local, escolhendo dia e hora (dias 2, 4, 6, 9, 11 e 13 das 11h00 às 12h00 e dias 7 e 14 das 10h00 às 11h00). Também haverá a venda dos produtos alimentícios feitos pela marca Sabor e Sol, da Fundação Bezerra de Menezes – e um sebo, onde poderão ser encontrados livros com temas variados.

Os adultos que quiserem começar o dia mais relaxados poderão praticar, antes de ir para o trabalho, exercícios de Yoga Natural, Tai-Chi-Chuan e Tai-Kan (uma arte marcial que em chinês significa "Caminhar para dentro"). Diariamente, antes da abertura da Feira da Fraternidade, os voluntários e demais interessados dedicarão alguns minutos para usufruir dos benefícios destes exercícios. As crianças que passarem pelo local também poderão participar de atividades lúdicas de arte-educação que visam estimular o autoconhecimento. A Barraca de Educação estará aberta diariamente para as atividades infantis, de 2.ª a 6.ª das 15h00 às 16h30 e no sábado das 10h00 às 11h30.

Quem quiser ajudar a Fundação Bezerra de Menezes pode fazer doações de roupas e alimentos não perecíveis antes, durante ou depois da feira. Para conhecer mais sobre o trabalho da instituição, o site é www.fundbezerramenezes.org.br.

Fonte:
Carmem Lúcia Ferreira , Diretora de Educação da Fundação Bezerra de Menezes
Fones: (19) 3256-1966 /19 3256-0339 / 9156-4373

Atendimento voluntário à imprensa:
Comunicativa ACJ - Fone (19) 3256 4863 / 3256 9059
www.clicknoticia.com.br
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade