Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

TRATAMENTO DE ESGOTO INÉDITO:EFICIENTE E BARATO  


A Spaço Comunicação foi criada em 1987 e tem como principal característica valorizar as marcas regionais, tornando-as conhecidas nacionalmente. Sob a direção do publicitário Sílvio Bigon, a agência está instalada na rua Dr. Manoel Afonso Ferreira, n.208 - Jardim Paraiso – em Campinas/SP, onde conta com infra-estrutura moderna e equipe profissional capacitada a atender com a qualidade das agências da capital mas com o necessário conhecimento regional. Fone (19) 3252 3858 - www.spacocomunicacao.com.br


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A empresa Natureza Limpa está sediada em Araras/SP e há cinco anos vem trabalhando no desenvolvimento desta tecnologia. O equipamento é compacto e incorpora todas as etapas do tratamento, é de fácil e rápida instalação, com custo que pode chegar a um terço do valor praticado hoje no mercado por outros sistemas. “Isso foi possível graças a uma avançada tecnologia em hiper-aeração por flotação, que admite o tratametno de ampla diversidade de efluentes líquidos, com resultados que atendem aos requisitos legais estabelecidos pelas legislações ambientais nos níveis municipal, estadual e federal”, explica o engenheiro Antonio Pires, responsável pelas pesquisas e desenvolvimento técnico do Sistema. Ele ressalta que uma das preocupações do é com o uso racional da água, “que está cada vez mais escassa no planeta”.

O Agrishow Ribeirão Preto, realizado em maio, foi a primeira exposição pública do equipamento, que já funciona em algumas empresas clientes da Natureza Limpa. Na feira foi usado um modelo de apenas 1,5 m x 3,5 m para tratar todo esgoto orgânico em tempo real (fluxo contínuo). Isso significou um volume aproximado de 48 mil litros de água/dia ou 4.000 litros/hora nos picos de movimento, como os horários de almoço, quando os banheiros e restaurantes têm movimento intenso. Toda água tratada será reutilizada nos banheiros e também nos caminhões-pipa de irrigação das ruas para evitar poeira, o que deve racionalizar o consumo de água nos seis dias de Feira.

O processo de tratamento de efluentes Natureza Limpa está sendo comercializado junto a indústrias de diferentes portes e segmentos. Silvio Bigon, Diretor Comercial da empresa, explica que uma das novidades é que o equipamento foi idealizado para utilização abrangente com tecnologia nacional e capaz de baratear o tratamento em todas as suas fases, “permitindo que tanto o grande como o pequeno industrial possam assumir sua responsabilidade ambiental de acordo com seu padrão econômico financeiro”.

Entre os diferenciais estão o tamanho do sistema que se unifica num único equipamento (compacto, necessita apenas de 15 a 25m² de área para ser instalado), opera com baixo consumo de energia elétrica (apenas 10 KVA), trata diversos tipos de esgoto (doméstico ou industrial), proporciona alta taxa de reuso da água tratada e baixo nível de ruído e odor durante a operação. O sistema é automático, em fluxo contínuo e a pequena adição de produtos químicos aglomerantes e flotantes (que apesar de indicados, é feita em níveis muito baixos, somente ajustando o PH entre 5 e 8). O sistema é pouco influenciado pela temperatura, mostrando bom rendimento entre 4ºc e 40 ºC.

Fontes:
Engenheiro Antonio Pires - Natureza Limpa, fone (19) 9199 5612. Silvio Bigon - Agência de Publicidade da Natureza Limpa, fone (19) 9772.4526.

Atendimento à imprensa:
Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística
Fones (19) 3256 4863 / 3256 9059 / www.clicknoticia.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade