Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ORQUESTRA JOVEM DE CAMPINAS PROMOVE CONCERTO GRATUITO EM SÃO PAULO  


A Orquestra Jovem de Campinas foi criada em abril de 2002 com o objetivo de incentivar a formação de um público para a música clássica e proporcionar mais oportunidades aos jovens da região que desejam ingressar neste segmento. A Sinfônica Jovem, que já se apresentou em importantes espaços culturais da região, reúne os 50 melhores músicos, entre 15 e 27 anos, da Unicamp e do Interior do Estado de São Paulo. Todos esses músicos recebem uma bolsa, obtida através dos apoios da Unicamp e Petrobrás. Desde 2002, a Sinfônica se apresenta sob a regência da maestrina Simone Menezes e está vinculada ao Núcleo de Integração Cultural da Unicamp (Nidic). Os ensaios ocorrem às terças e quintas das 17:30 às 19:30 no Espaço Cultural Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo, sem número; Cidade Universitária Zeferino Vaz, Distrito de Barão Geraldo). O telefone para contato é o (19) 3788-1702.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e o Coral do Mackenzie apresentam, nesta quinta-feira (1º de setembro), o concerto especial Glória de Vivaldi, no Teatro Presbiteriano do Mackenzie, em São Paulo, com entrada gratuita. Com aproximadamente 1h30 de duração, o concerto mostra a transição da música dos estilos renascentista para a barroca, de forma didática para que o público possa entender a dinâmica de uma orquestra e o contexto histórico da peça apresentada. O espetáculo musical conta com a participação dos Corais Universitário e Madrigal do Mackenzie e dos solistas Claudia Habermann (soprano), Érica Belmonte (mezzo-soprano), Thoroh de Souza (baixo) e Daniel Ivo (cravo).

Compoem o repertório canções como "Singt , o singht dem Herrm", de Henry Purcell (Inglês, 1659 - 1695), "Canzona per sonare", de Giovanni Gabrielli (Italiano, 1553 - 1612) e a famosa "Glória", composta pelo italiano Antonio Vivaldi (1678 - 1741), todos compositores do final do renascimento e começo do período barroco. O convite para apresentação veio através do maestro Parcival Módolo, regente dos Corais Mackenzie, que, ao assistir e participar da apresentação no último dia 26 em Campinas, se emocionou com a competência e evolução dos músicos da Orquestra.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas foi criada em 2002 e tem como regente a maestrina Simone Menezes. Seu objetivo é incentivar a formação de público para a música clássica e proporcionar mais oportunidades aos jovens que desejam ingressar neste segmento. Atualmente, a Orquestra reúne os melhores músicos, entre 15 e 27 anos, da Unicamp e do Interior do Estado de São Paulo. Com o apoio da Unicamp e Petrobrás, a Orquestra oferece bolsas de estudo para todos os seus integrantes.

Serviço:
Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e Coral Mackenzie
Concerto Especial: Glória de Vivaldi
Local: Teatro do Instituto Presbiteriano do Mackenzie - Rua Itambé, n°135, Higienópolis - São Paulo / SP
Data: 01 de setembro (quinta) - Horário: 20h
Entrada Franca

Fontes:
Simone Menezes - Maestrina da Orquestra Sinfonia Jovem de Campinas, Tel: (19) 3788 1702
Parcival Módolo - Regente dos Corais Mackenzie, Tel: (11) 3236 8746
Claudia Habermann - Soprano, Tel: (11) 3333 7128 / Érica Belmonte - Mezzo-soprano, Tel: (11) 4584 4546 /
Thoroh de Souza - Baixo, Tel: (11) 3824 9896

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade