Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CAFÉ SOLIDÁRIO VAI BENEFICIAR FUNDAÇÃO BEZERRA DE MENEZES  


A Fundação Bezerra de Menezes é uma instituição filantrópica e educacional, fundada em março de 1987, que realiza trabalhos de apoio a comunidades carentes. Atende em média cerca de 500 pessoas por semana desde crianças, adolescentes e também suas famílias, em seis Núcleos Comunitários localizados na periferia de Campinas e Francisco Morato/SP . Nestes locais oferece atividades de autoconhecimento, yoga, recreação, cursos profissionalizantes, palestras e realiza obras assistenciais. A entidade é mantida por meio de parcerias, contribuições esporádicas, eventos promocionais e todo trabalho é realizado por voluntários. Com uma proposta sócio-educativa, a Fundação mantém dois Programas Educacionais. O primeiro, Educação de Base, é realizado nos finais de semana por voluntários e envolve crianças, adolescentes e mães, desenvolvendo atividades relacionadas a autoconhecimento, higiene e saúde, esportes, ecologia e meio-ambiente, arte, cultura, cidadania, entre outros. O segundo é de Capacitação Profissional , conta com o apoio do Senai e é direcionado a adolescentes (14 a 18 anos), com aulas diárias. Entre os cursos oferecidos estão: Iniciação a Instalações Elétricas, Costura Industrial, Informática e Cidadania e Artesanato. Além disso a Fundação mantém outras ações voltadas para a comunidade em geral, como aulas de yoga, bazar e brechó, sessões de energização, palestras de autoconhecimento e uma cozinha que comercializa produtos com a marca própria Sabor & Sol. O atual presidente é Luzia do Carmo O. M. de Carvalho e a sede fica em Campinas/SP - à Rua Nuno Alvares Pereira, n.º 72 - Vl. Nogueira Fones (19) 3256 1966 / 3256 0339.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


De 19 de setembro a 11 de outubro, o bar e restaurante Fran’s Café Cambuí - Campinas estará realizando mais uma edição do projeto social Café Solidário. A campanha, que está completando a sua 16º edição, vai beneficiar a Fundação Bezerra de Menezes. “A Fundação vem desenvolvendo um trabalho belíssimo na área de educação junto as crianças e adolescentes de Campinas e região, é por isso que essa fase da campanha do Café Solidário será dedicada a eles”, explica Ana Maria, proprietária do restaurante e idealizadora do projeto que já beneficiou entidades como Cândido Ferreira, Síndrome de Down, Casa de Cultura Tainá, Grupo Primavera, Oficina Beija-Flor, dentre outras.

Para participar da campanha e ajudar a Fundação basta adquirir cupons no balcão do Fran’s Café Cambuí a preços de R$ 1,00 e concorrer a prêmios que estarão expostos na loja - como livros de autoria de Paulo Zabeu, cesta de produtos artesanais, doces da Griffe Sabor & Sol, um quadro doado pela artista plástica Marisa César, cinco livros doados por Ana Suzuki, além de camisetas doadas por artistas. Mas quem quiser ir além e ajudar diretamente a Bezerra de Menezes basta ir até a sede oficial da Fundação (Rua Nuno Álvares Pereira, 172, Vila Nogueira – Campinas), ou através de contatos feitos pelo telefone (19) 3256 1966 e e-mail: fundbm@terra.com.br.

O Café Solidário se estende até o dia 11 de outubro. Ao final da campanha, toda a renda arrecadada será destinada a Fundação Bezerra de Menezes que irá utiliza-la para o término da construção de salas de aula e ampliação do atendimento para mais 120 crianças e adolescentes nas oficinas de arte-educação, apoio escolar, esporte e cursos de iniciação profissional.

Fundação Bezerra de Menezes
Fundada em março de 1987, por Antônio de Souza Ramos, a entidade recebeu este nome em homenagem ao médico carioca Adolfo Bezerra de Menezes. Mantida por meio de parcerias, contribuições esporádicas e eventos promocionais, a entidade tem revelado resultados bastante significativos nas comunidades atendidas pelos seis Núcleos Comunitários em funcionamento hoje nas cidades de Campinas e Francisco Morato. São cerca de 500 pessoas atendidas semanalmente, entre crianças e grupo familiar que freqüentam as atividades aos sábados e adolescentes que freqüentam diariamente os Cursos de Iniciação Profissional, criados há 11 anos. Por meio deles, a cada ano uma média de 10% dos alunos acima de 16 anos conseguem acessar o mercado de trabalho e 20% dão continuidade aos estudos.

Com uma proposta sócio-educativa, a Fundação mantém dois Programas Educacionais. O primeiro, Educação de Base, é realizado nos finais de semana por voluntários e envolve crianças, adolescentes e mães, desenvolvendo atividades relacionadas a autoconhecimento, higiene e saúde, esportes, ecologia e meio-ambiente, arte, cultura, cidadania, entre outros. O segundo é de Capacitação Profissional, conta com o apoio do Senai e é direcionado a adolescentes (14 a 18 anos), com aulas diárias. Entre eles estão: Iniciação a Instalações Elétricas, Costura Industrial, Informática e Cidadania e Artesanato. A Fundação mantém outras ações voltadas para a comunidade em geral, como aulas de yoga, bazar e brechó, sessões de energização, palestras de autoconhecimento e uma cozinha que comercializa produtos com a marca Sabor & Sol.

Fontes:
Carmem Lúcia – Diretora do Conselho de Educação
Fone: (19) 3256 1966 / 3256 0339
Home Page: http://www.fundbezerramenezes.org.br
Ana Maria – Proprietária do Fran’s Café Cambuí
Fone: (19) 3254 4166
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade