Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AMORA, PITANGA, JABUTICABA, UVAIA...  


O Colégio Albert Sabin, localizado na região Oeste de São Paulo, foi criado em 1994, realizando o sonho do mantenedor Gisvaldo de Godoi. Comprometida com a formação integral, é uma escola que assume uma prática sócio-construtivista, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas que respeitam a trajetória infantil e as diferenças individuais. O espírito humanitário, talentoso e perseverante do Dr. Albert Sabin é o modelo inspirador das diretrizes de ensino propostas pelos fundadores do Colégio que leva o seu nome. O professor Carlos Walter Dorlass, que possui mais de 15 anos de experiência, é o atual diretor pedagógico. Atualmente possui cerca de 2.000 alunos. A relação entre a Instituição e a Comunicativa ACJ teve início este ano, com a produção de 4 edições anuais de um informativo institucional e com o trabalho de Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Já imaginou poder saborear jabuticaba tirada do pé em plena praça pública da "selva de pedra" paulistana? Isto será possível num futuro próximo se a comunidade colaborar. Mais de 300 mudas frutíferas e silvestres serão plantadas e distribuídas, no sábado, dia 24 de setembro, por alunos do Colégio Albert Sabin em comemoração à chegada da primavera e encerramento do Projeto SOS Natureza. As praças escolhidas para o plantio e distribuição das mudas estão próximas a escola. Apesar das reservas ambientais, os bairros próximos têm sido alvo de intensa expansão imobiliária e, com isto, as áreas verdes estão diminuindo. Diante desta realidade, os alunos das 4as. Séries foram envolvidos no Projeto SOS Natureza, participando de leituras, debates e reflexões que serão agora transformadas em ações práticas, iniciadas com o plantio das árvores.

Serão plantadas 80 mudas e outras 250 doadas para quem comparecer ao local. Todas as mudas foram adquiridas pela escola. A tarefa a ser executada pelos alunos, inclusive a montagem dos kits necessários para o plantio, foram planejadas por técnicos da Brasil Garden. Entre as espécies estão: Amora, Pitanga, Jabuticaba, Uvaia, Ipê roxo e amarelo, Manacá da Serra, Pata de Vaca (Bauhinia), Quaresmeira, Reseda, Cássia, Pau Brasil, Cássia e Jacarandá.

Sábado, 24 de setembro, das 10 às 11h30 hs
Locais:
. Praça nova (ainda sem nome) no Villas de São Francisco - Rua Joaquinzão Araguaia, próximo ao Condomínbio Vita Verdi
. Praça Luiz A. Braga - Rua Radialista Manoel da Nobrega (Jd. Adalgisa)

Informações:
Colégio Albert Sabin - Prof. Carlos Dorlass (Diretor Pedagógico)
Fone (11) 3712 0795
Brasil Garden - Lílian - Fone (11) 37811389

Projeto SOS Natureza
A leitura do livro "A Magia das Árvores" deu início à reflexão dos alunos do Colégio Albert Sabin, há cerca de um mês, que passaram a debater sobre a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a importância de valorizar as pequenas coisas da vida, entre elas o contato com a natureza. Com orientação dos professores, os alunos fizeram várias dinâmicas de sensibilização, onde contemplaram, abraçaram e até "conversaram" com as árvores do bosque existente diante do Colégio. No final, escreveram suas reflexões e ilustraram, produzindo um livro.

Embora localizado numa área onde a concentração de verde ainda é grande (inclusive com áreas de reserva ambiental), o Colégio nunca deixou de observar o que acontece à sua volta e plantou, nos últimos anos, mais de 1.600 árvores na região. Mas nos últimos 3 anos, a expansão imobiliária aumentou e as áreas verdes estão diminuindo, embora numa proporção ainda bem menor que no restante da cidade. O trabalho SOS Natureza alerta os alunos para atitudes de prevenção "e o plantio simboliza o compromisso com a preservação e com a busca de uma sociedade que valorize o ser e a vida com qualidade", explica o diretor pedagógico Carlos Dorlass. A orientação técnica veio da empresa Brasil Garden, que orientou para questões que vão desde clima e espécies nativas até a estética e adequação de espaços das praças. As Associações de Moradores dos bairros onde as praças estão localizadas (Vilas de São Francisco e Jardim Adalgiza) também foram envolvidas nesta ação.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade