Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

156 FLAUTAS E UMA SINFÔNICA  


O Colégio Albert Sabin, localizado na região Oeste de São Paulo, foi criado em 1994, realizando o sonho do mantenedor Gisvaldo de Godoi. Comprometida com a formação integral, é uma escola que assume uma prática sócio-construtivista, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas que respeitam a trajetória infantil e as diferenças individuais. O espírito humanitário, talentoso e perseverante do Dr. Albert Sabin é o modelo inspirador das diretrizes de ensino propostas pelos fundadores do Colégio que leva o seu nome. O professor Carlos Walter Dorlass, que possui mais de 15 anos de experiência, é o atual diretor pedagógico. Atualmente possui cerca de 2.000 alunos. A relação entre a Instituição e a Comunicativa ACJ teve início este ano, com a produção de 4 edições anuais de um informativo institucional e com o trabalho de Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Convite produzido pelo Depto. de Marketing do Colégio


O “4ª In Concert” – Concerto Didático da 4ª série, será na quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas no Ginásio de Esportes. O Concerto é o resultado de um projeto que envolveu as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Música e Computação. Os estudos tiveram início com a leitura do livro "A incrível história da orquestra", de Bruce Koscielniak, editado pela Cosac e Naif.

Após a leitura do livro, os alunos estudaram a formação da orquestra e os diferentes períodos musicais, do barroco à música contemporânea. Tiveram a oportunidade de conhecer os mais importantes autores de cada época e ouvir um pouco de suas obras. Ainda dentro do projeto, construíram apresentações em power point, nas aulas de informática,sobre o que estudaram. As salas foram divididas em grupos responsáveis por um período estudado no livro: Antes de 1600, Barroca, Clássica, Romântica e Século XX - uma nova era.

Maestrina elogia iniciativa

A orquestra infanto-juvenil é considerada a maior do país, possui 125 integrantes com faixa etária entre 8 e 18 anos de idade, selecionados pela boa bagagem musical. Em quatro anos de existência, já se apresentou na Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo e Teatro São Pedro. A regência da Orquestra Sinfônica terá a participação especial da maestrina norte-americana Gretchen Miller. “É a primeira vez que a orquestra realiza este tipo de apresentação – em conjunto com alunos que tocarão flauta, além de apito e matraca. Este concerto didático é uma experiência prática raríssima e muito rica para os alunos do Sabin. Muitas crianças, que certamente nunca viram ao vivo a apresentação de uma orquestra, terão a oportunidade de estar no palco e tocar com ela”, diz a maestrina Gretchen.

A programação do concerto do dia 1º de dezembro é constituída de músicas que passam pelo período anterior ao século 16 até a época atual. Há composições de Bach, Haydn, Mozart, Vivaldi e outros. Os alunos do Colégio se apresentam sob a regência dos professores Michel de Souza e Angélica Giovanini Micheletti.

Programa:

Riu riu chiu – Cancioneiro Upsala;

Primavera das Quatro Estações – Vivaldi

Concerto de Brandenburg no. 2 - Bach

Sinfonia dos Brinquedos – Haydn

Flauta Mágica – Mozart

Valsa das Flores – Tchaikovsky

Dança Húngara no. 6 – Brahms

Kinderstuck – Bartok

Polca – Kabelelevisky

Trenzinho Caipira – Villa Lobos

Asa Branca – Luiz Gonzaga

CONVITES LIMITADOS PARA PÚBLICO EXTERNO

Reservas com Marcela - Fone (11) 3712 0713 ramal 207

Contatos:

Colégio Albert Sabin

Av. Darcy Reis, 1901

Res. Parque dos Príncipes

Fone: (11) 3712 0713

Prof. Michel de Souza

Profa. Angélica Giovanini Micheletti


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade