Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: BIOSFERA



DESASTRES NATURAIS DÃO PREJUÍZO DE US$ 480 BI
Campinas/SP, 23/05/02:Número de ocorrências é 30 vezes maior que o registrado nos anos 60, diz o diretor do Instituto Geológico de SP, Cláudio Ferreira, durante o 1º Simpósio e Exposição Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Municípios Industriais, que termina hoje em Paulínia/SP. Click no título para ter mais informações ou no Baú de Noticias (ao lado) da Biosfera, para ver todas as matérias.



GÁS METANO É OPÇÃO NO COMBATE AO EFEITO ESTUFA
Campinas/SP, 23/05/02:O aproveitamento do gás metano, produzido a partir da decomposição de materiais orgânicos em aterros sanitários, é uma boa opção no combate ao efeito estufa e, ao mesmo tempo, uma alternativa econômica de fonte de energia. A tecnologia de recuperação e utilização do gás metano – também chamado de biogás – foi um dos assuntos apresentado durante o Simpósio Internacional sobre Meio Ambiente, por Jean E. Bogner, de Chicago/EUA.



RECICLAGEM DE LÂMPADAS FLUORESCENTES
Campinas/SP, 22/05/02:Empresa da região metropolitana de Campinas recicla mercúrio, vidro e alumínio de lâmpadas fluorescentes. O trabalho, pioneiro, foi apresentado durante o Simpósio Ambiental que está sendo realizado em Paulínia e será encerrado amanhã. Para ver mais detalhes, click no título. Se quiser todas as informações sobre o evento, acesse o Baú de Notícias (ao lado) da Biosfera.



BAMBU E PALHA DE ARROZ PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Campinas/SP, 22/05/02:Nova tecnologia que utiliza resíduos vegetais como bambu, palha de arroz e serragem na construção civil foi um dos projetos apresentados durante o Simpósio Ambiental que acontece em Paulínia/SP. O “composito vegetal” é criação do professor Antonio Ludovico Beraldo, da Unicamp. Click no título e veja mais detalhes. Click no Baú de Notícias (ao lado) da Biosfera e acompanhe a cobertura completa do evento.



LEI TRARÁ MUDANÇAS AMBIENTAIS E URBANÍSTICAS
Campinas/SP, 21/05/02:A Lei que obriga municípios a elaborar Plano Diretor foi discutida por promotores de Goiás, Rio e Paulínia, que participaram do segundo dia do Simpósio Ambiental que está sendo realizado em Paulínia/SP. Prefeitos da região debateram a Proteção Ambiental em Municípios Industriais, mesmo com a ausência do anfitrião. Veja detalhes clicando no título.



ESPECIALISTAS ABREM SIMPÓSIO AMBIENTAL
Campinas/SP, 21/05/02: Uma equipe de especialistas nacionais e internacionais, convidados do1º Simpósio e Exposição Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Municípios Industriais, em Paulínia, iniciou ontem um amplo debate sobre o desenvolvimento em municípios com grande atividade industrial. Até dia 23, eles formatam um documento com conclusões e recomendações. Click no título e acompanhe as principais discussões do primeiro dia.



ARTISTA TRAZ MATA ATLÂNTICA PARA EXPO-PAULÍNIA
Campinas/SP, 21/05/02: A artista carioca Vera Patury está com a obra "Instalação Mata Atlântica" no Pavilhão de Exposições do Parque Brasil 500, durante o Simpósio Internacional de Meio Ambiente, em Paulínia. A mostra é fruto do projeto Tecendo Florestas, que já percorreu várias cidades do Brasil e a Itália. A exposição mostra programas ambientais de empresas e Prefeituras, é gratuita e aberta ao público até Quinta (23), das 9 às 19 horas.



COMEÇA NA SEGUNDA O MAIOR SIMPÓSIO AMBIENTAL
Campinas/SP, 17/05/02:Começa nesta segunda, dia 23, o maior debate sobre desenvolvimento sustentável em municípios industriais já realizado no Brasil e reunirá um grande número de empresários, políticos e conferencistas nacionais e internacionais. O 1º Simpósio e Exposição Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Municípios Industriais, será sediado no Parque Brasil 500, em Paulínia/SP e terá a presença do Ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, na abertura Às 9 horas. Cadastro de Jornalista

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade