Campinas/SP - Segunda, 4 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: COLÉGIO ALBERT SABIN



ALUNOS DO SABIN DESVENDAM IN LOCO OS VÁRIOS PASSADOS
26/08/2005 - (Vale do Ribeira/SP) - O contato direto com vestígios de um passado de cerca de 10 mil anos atrás e de um passado bem mais recente que remete à colonização e ao período escravocrata brasileiro. A linha do tempo foi reconstruída pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Albert Sabin, de São Paulo, nas vivências in loco ocorridas nos dias 22 e 23 de agosto em Iporanga (SP), divisa com o estado do Paraná, a 302 quilômetros da capital. Um outro grupo de alunos se prepara para desvendar a região nos dias 29 e 30 de agosto.



ALBERT SABIN INICIA SEMANA DEDICADA A SAÚDE
26/08/2005 - Na semana em que é comemorado o aniversário do cientista polonês que leva o nome da escola, o Colégio Albert Sabin de São Paulo iniciou, no dia 20 de agosto (sábado), uma semana lúdica para seus alunos relacionadas ao tema saúde. Até o dia 1 de setembro (quinta-feira), último dia da Semana Sabin, a escola estará realizando junto aos alunos uma série de atividades relacionadas ao tema.



MISSÕES DE PAZ: O OUTRO LADO DO EXÉRCITO
Os alunos de 1º a 3º ano do Ensino Médio do Colégio Albert Sabin, de São Paulo, se inteiraram, no dia 17 de agosto, da atuação de grande destaque, embora não tão difundida, do exército brasileiro nas missões internacionais de paz lideradas pela ONU – Organização das Nações Unidas.



ALBERT SABIN PROMOVE VISITA ÀS CAVERNAS DO PETAR
19/08/2005 - Alunos e professores do Colégio Albert Sabin se preparam para desvendar os mistérios das Cavernas do Petar - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira -, localizadas na região de Iporanga, a 302 km sudoeste da capital paulista. Lugar sagrado para os índios – eles acreditavam que as formações rochosas eram seres petrificados e que quem ali pisasse também se transformaria em pedra -, o parque oferece muito mais que um exuberante cenário de mata atlântica, rios e cachoeiras.



ESTUDANTE DO SABIN PARTICIPA DO MUNDIAL DE AERÓBICA EM LOS ANGELES
A estudante do Colégio Albert Sabin, Camila Gomes Machado, 15 anos, estará representando o Brasil nas apresentações da categoria juvenil individual do Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica da Anac – Association of National Aerobic Championships - a ser realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Segundo a Federação Internacional de Ginástica, o Brasil é o país com o maior número de participantes nesse tipo de campeonato – há aqui mais de 500 mil pessoas envolvidas com a ginástica aeróbica.



SABIN ENVIA TSURUS PELA PAZ
O Colégio Albert Sabin enviou 1 mil pássaros Tsurus de papel a cidade de Hiroshima, no Japão, devastada em 1945 pela Bomba Atômica e que hoje abriga o Monumento da Paz. Toda produção dos pássaros de papéis coloridos foi feita no dia do lançamento da Campanha da Paz (07/05), quando alunos do Colégio e suas respectivas mães contribuíram, juntos, para confecção dos origamis da ave. A intenção das crianças do Colégio é que os Tsurus cheguem à cidade de Hiroshima até o dia 6 de agosto, data em que a Bomba Atômica atingiu a cidade e quando é comemorado o Dia Mundial da Paz.



SABIN INÍCIA CAMPANHA DE PAZ NO DIA DAS MÃES
05/05/05 - O Colégio Albert Sabin foi buscar através da história da jovem Sadako Sasaki, que morreu de leucemia após o ataque da Bomba Atômica de Hiroshima, e da lenda do pássaro Tsuru, a maneira para homenagear as mães com uma mensagem de paz.



SABIN PROMOVE II FORÚM DE PROFISSÕES
29/04/05 - A maioria dos adolescentes que estão finalizando o Ensino Médio tem dúvidas quanto a carreira que irá seguir. Para facilitar esta escolha, o Colégio Albert Sabin, vai realizar o II Fórum de Profissões entre os dias 29 e 30 de abril. O evento vai contar com 19 palestrantes, além de estande de diversas universidades. O Forúm começa às 9h e segue com diversos ciclos de palestras até as 16 horas.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade