Campinas/SP - Sábado, 2 de julho de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: ORQUESTRA JOVEM DE CAMPINAS



SINFÔNICA JOVEM TEM CONCERTOS DIDÁTICOS PARA JUVENTUDE
22/08/2005 - Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas programou uma série de concertos muito especial. É a série chamada "Por dentro da Orquestra". A idéia do trabalho é oferecer ferramentas ao público que não tem hábito de freqüentar concertos para que ele conheça o funcionamento da Orquestra Sinfônica através de concertos ou ensaios abertos e comentados.



ORQUESTRA JOVEM DE CAMPINAS E CORAL MACKENZIE
22/08/2005 - A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas – Unicamp, sob a regência da maestrina Simone Menezes, se prepara para mais uma apresentação especial no dia 26 de agosto com a participação do Coral Mackenzie de São Paulo, preparado pelo maestro Parcival Módolo, e dos solistas Claudia Habermann (soprano), Érica Belmonte (meso-soprano), Thoroh de Souza (baixo) e Daniel Ivo (cravo).



MOZARTEANDO EM CAMPINAS, SALTO E VINHEDO
A orquestra Sinfônica Jovem de Campinas realiza, no dia 24 de junho (sexta), às 20h30, o concerto Mozarteando no Centro de Convivência Cultural. No programa, obras de W. A. Mozart, gênio da música que viveu na Áustria no século 17, compondo desde a infância com grande riqueza melódica. O destaque da apresentação será a peça Sinfonia Concertante, com solos de viola e violino. Na mesma semana, o concerto será realizado nas cidades de Salto (25) e Vinhedo(26).



SINFÔNICA JOVEM SE APRESENTA EM COSMÓPOLIS
A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas faz a apresentação inaugural do primeiro auditório público de Cosmópolis/SP, no dia 18 de junho, às 20h30. A apresentação será com obras de Piazolla, Mozart e Mahle, sob a regência da maestrina Simone Menezes. A Orquestra, formada por 50 músicos entre 15 e 17 anos, tem como objetivo por objetivo de incentivar a formação de um público para a música clássica e proporcionar mais oportunidades aos jovens da região que desejam ingressar neste segmento.



MÚSICA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA
O aprendizado musical, que exige disciplina e trabalho em conjunto, são aliados importantes no combate à violência e deveria ser adotado desde cedo pelas escolas. Esta posição é defendida pelo maestro Ernest Mahle, 76 anos, que foi homenageado pela orquestra Sinfônica Jovem de Campinas em maio. Ele prepara sua terceira ópera, que estréia em novembro no Teatro José de Alencar, em Fortaleza.



“HOMENAGEM A ERNST MAHLE"
A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas/Unicamp faz Concerto Especial no dia 20, às 20;30 horas no Centro de Convivência Cultural com Ensaio Geral, aberto ao público, no dia 19, a partir de 19 horas na Casa do Lago da Unicamp. O compositor Ernest Mahle foi o escolhido para ser homenageado deste ano. A Orquestra realizará estes concertos com repertório voltado ao compositor e a gravação de um CD com obras dele.



SINFONICA JOVEM PROMOVE CONCERTO GRATUITO
20/04/05 - A Orquestra Jovem de Campinas promove, gratuitamente, neste domingo, dia 20, um concerto na Casa do Lago da Unicamp, às 10h30. O concerto, composto por músicos que só tocarão instrumentos de cordas, será regido pelo maestro convidado Parcival Modolo que já regeu as Orquestras de Sunden, Westfália (Alemanha), e a Sinfônica de San Diego (Estados Unidos).



NA CORDA ABRE TEMPORADA 2005 DA SINFONICA
13/04/05 - Ao som de violinos, violas, violoncellos e contrabaixos, a Orquestra Jovem de Campinas começa, oficialmente, nesta sexta, dia 15, o primeiro concerto da temporada 2005. Às 20h30, no Centro de Convivência Cultural, em Campinas, os cerca de 28 músicos da Orquestra vão apresentar as composições do concerto Na corda. Antes, na quinta, às 19h00, haverá um ensaio aberto, gratuito, no espaço cultural Casa do Lago – Unicamp.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade