Campinas/SP - Quinta, 11 de agosto de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: JORNAL ALTO TAQUARAL



CONTAMINAÇÃO: PREFEITURA INTERDITA PRÉDIO EM CAMPINAS
10/10/2011 - A Prefeitura interditou hoje 52 apartamentos do residencial Parque Primavera, em Campinas (SP). Com risco de toxicidade pelos gases que saem do subsolo, os moradores residem desde 2002 no local e a Concima, responsável pela instalação de um equipamento de extração de gases, diz que não tem recursos para concluir o sistema. A área, contaminada na década de 70 pela Proquima, foi comprada pela Concima que construiu três torres, duas delas interditadas em 2002. Agora, a Cetesb diz que a situação se agravou e a torre habitada desde 2001 foi interditada também.



SAIU A EDIÇÃO 41 DO JORNAL ALTO TAQUARAL
23/09/2011 - Jornal ALTO TAQUARAL - Nessa edição do Jornal Taquaral : novas informações sobre a contaminação do Mansões Santo Antônio, um morador da região do Alto-Taquaral é um colecionador de carros, o porteiro que tem nome de jogador de futebol famoso, o adiamento do projeto da Macrozona 4 e muito mais.



SAIU A EDIÇÃO 040 DO JORNAL ALTO TAQUARAL
25/06/2011 - Jornal ALTO TAQUARAL - A edição de agosto do jornal traz informações sobre a venda do terreno do CPP (Centro do Professorado Paulista), a nova etapa do processo dos moradores do Mansões Santo Antônio, recapeamento da hermantino Coelho, região do Alto-Taquaral ganha novas placas e a crise da prefeitura de Campinas.



DEMÉTRIO VOLTA A SER PREFEITO DE CAMPINAS
Afastado do cargo um dia após a posse, o prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, volta a ser o chefe do Executivo por força de liminar. Ele conseguiu um parecer favorável do pelo juiz Mauro Fukomoto, da da 1ª Vara da Fazenda Pública, que anulou o afastamento e a criação de uma Comissão Processante para investigar o envolvimento do prefeito em conrrupção. A Câmara avisou que vai recorrer. O secretário de Meio Ambiente pediu demissão.



CAMPINAS TROCARÁ TRÊS PREFEITOS EM APENAS UMA SEMANA
25/08/2011 - O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Pedro Serafim, assume o cargo de Prefeito da cidade no dia 26/08, após o afastamento de Demétrio Viagra, que será alvo de uma Comissão Processante. Demétrio permaneceu apenas um dia no cargo, após a cassação de Hélio de Oliveira Santos, de quem era vice. Ambos são investigados por corrupção. A CP terá 90 dias para apurar as denúncias de corrupção de Demétrio. Nesse período, o vereador Thiago Ferrari assume a presidência da Câmara.



DEPOIS DA POSSE, PEDIDOS DE CASSAÇÃO
23/08/2011 - O ambiente na Câmara Municipal de Campinas na manhã de terça-feira, dia 23 de agosto, foi de muita movimentação, primeiro pela assinatura do termo de posse pelo prefeito Demetrio Vilagra que assumia no lugar de Hélio de Oliveira Santos - cassado pela Câmara - e depois pelos interessados em protocolar pedidos de Comissão processante de Afastamento do novo prefeito. O vereador Waldir Terrazan, na foto, foi um dos que protocolaram pedido de Comissão Processante e Afastamento do prefeito empossado.



NOVO PREFEITO TOMA POSSE NA CÂMARA
23/08/2011 - AGÊNCIA CLICKNOTICIA - No dia 23 de agosto de 2011, o Vice-Prefeito Demétrio Vilagra tomou posse após a cassação do mandato de Hélio de Oliveira Santos. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal às 10 horas da manhã, e durou cerca de uma hora. Em um discurso rápido feito depois da declaração de compromisso e da assinatura do Termo de Posse, Demétrio falou sobre a crise política e antecipou que espera para os próximos meses.



CÂMARA CASSA MANDATO DO PREFEITO DE CAMPINAS
22/08/2011 - AGÊNCIA CLICKNOTICIA - O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), foi cassado pela Câmara Municipal na madrugada de sábado, dia 20 de agosto, após uma sessão que durou 44h34min, com 32 votos a favor e 1 contra. Ele cumpria seu segundo mandato e vários membros da equipe de governo - inclusive a primeira dama – já haviam sido afastados por suspeita de corrupção. O vice, Demétrio Vilagra(PT), que também está sendo investigado pelo Ministério Público, toma posse na terça (23/08) às 10 h na Câmara Municipal.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade